Bruna Mirela Bativa: Você sabe o que é Emprego Apoiado?

Bruna Mirela Bativa: Você sabe o que é Emprego Apoiado?

0
Compartilhar

O Emprego Apoiado é uma metodologia que, ao invés de qualificar a pessoa com deficiência para depois incluí-la no mercado de trabalho, propõe que a sua qualificação profissional aconteça no ambiente de trabalho.

O Emprego Apoiado se baseia em valores como a empregabilidade, o mercado competitivo, o foco nas habilidades das pessoas e a preparação do ambiente da empresa para receber a pessoa com deficiência.

O objetivo é ajudar a pessoa com deficiência a encontrar um trabalho e a se manter nele, em igualdade de condições com os demais colaboradores da empresa.
Para que isso ocorra, existe um profissional que atua como Consultor de Emprego Apoiado e que realiza a conexão entre o profissional com deficiência e a empresa contratante, auxiliando a ambos no processo de inclusão.

Publicidade

A Pestalozzi de Osasco, acreditando na potencialidade da pessoa com deficiência intelectual, e visando uma sociedade que prioriza a convivência na diversidade, oferece esse serviço às empresas que pretendem desenvolver um programa de inclusão de pessoas com deficiência.

“Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar.
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar.
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar. Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá”.
Gabriel O Pensador,
“Até quando?”

Publicidade

Bruna Mirela Bativa- Educadora Social da Associação Pestalozzi de Osasco

Associação Pestalozzi Osasco: rua Dionísio Bizarro, 415, Jd. Ester / Tel.: 3682 2158 / [email protected]

Compartilhar

Comentários