Buracos e cobrança indevida de esgoto foram temas de reunião entre vereadores e Sabesp

0

O presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba, Ronaldo Souza (SD), promoveu, na última sexta-feira, 18, uma reunião entre os vereadores carapicuibanos e representantes da Sabesp, com o objetivo de solicitar melhorias para o município por parte da empresa.

publicidade

No encontro, problemas como buracos que permanecem abertos, cobranças indevidas de esgoto e falta de fiscalização ao serviço realizado pelas empresas terceirizadas foram alguns dos temas tratados.

Representando a Sabesp, estiveram presentes Clayton Talassi (gerente comercial), Rogério dos Santos (gerente de Água), Valdiney Custódio (gerente de Esgoto) e Eliana Ramos Ruffo (gerente de departamento da UGR Tietê).

publicidade

De acordo com o presidente Ronaldo, a maior queixa da população e dos parlamentares diz respeito ao trabalho das prestadoras de serviço contratadas pela Companhia. “Temos grande dificuldades sempre com essas empresas terceirizadas e acredito que a Prefeitura poderia designar algum servidor para fiscalizar o serviço executados nas ruas”, avaliou.

Atualmente, de acordo com dados oficiais apresentados pela própria Sabesp, Carapicuíba possui 84% de domicílios atendidos com rede de esgoto. Além disso, 53% do esgoto recolhido na cidade é devidamente tratado.

publicidade

Vereadores carapicuibanos afirmam que o relacionamento entre a Companhia e os parlamentares melhorou consideravelmente nos últimos meses, principalmente após a criação de um canal de diálogo direto entre os vereadores e representantes da Sabesp, no aplicativo WhatsApp. Tal proximidade tem agilizado o atendimento à população e reduzido o número de reclamações que chega à Câmara Municipal, afirmam.

Ao fim do encontro, a Companhia se comprometeu a atender os pedidos de cada vereador e ficar mais atenta ao trabalho desempenhado pelas terceirizadas na cidade.

Comentários