Início Cidades Carapicuíba BuZum! apresenta o espetáculo “Curumim” nessa segunda e terça em Carapicuíba

BuZum! apresenta o espetáculo “Curumim” nessa segunda e terça em Carapicuíba

0
Buzum
Foto: Divulgação BuZum

O BuZum!, iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a CCR ViaOeste, leva para Carapicuíba hoje (9) e amanhã (10) o espetáculo Curumim, uma homenagem às lendas indígenas e à cultura popular.

publicidade

A apresentação conta com um palco e estrutura ampla, e a plateia assiste cada sessão com distanciamento seguro, de forma protegida.

A história, encenada por divertidos atores profissionais, conta que há muitos anos existia uma aldeia dentro de uma floresta onde todos viviam em perfeita harmonia. Um belo dia nasceu Mani, uma menina bem branquinha, muito diferente de todos os curumins da aldeia. Algum tempo depois, a aldeia passou por um momento de escassez de comida e todos passaram fome. Os peixes sumiram e as árvores pararam de dar frutos. E de repente, sem que houvesse alguma explicação, Mani deixou de viver. Posteriormente, de dentro da oca onde morava, nasceu uma planta muito diferente, que tinha uma raiz branquinha por dentro, como Mani. Deram então o nome de MANI OCA, MANDIOCA, essa raiz tão poderosa, que foi capaz de saciar a fome de todos da aldeia.

publicidade

A cia. é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores.

SERVIÇO

publicidade

Dia: 9 e 10 de maio (segunda e terça-feira)

Local: E.M.E.I Charles – CEEAC CSU /

Endereço: Rua Nova Prata 80, Ariston, Carapicuíba /

Horários de todas as apresentações: 9h30 10h10 10h50 11h30 13h30 14h10 14h40 – 7 sessões /

Classificação: 3 a 11 anos /

Capacidade: 50 pessoas por sessão /

Duração: 20 minutos.

Comentários