Caça Fantasmas: André Sacco renuncia e outros três vereadores presos pedem licença

Batista Comunidade (PTdoB), Josias da Juco (PSD) e Toniolo (PCdoB) são os parlamentares que pediram licença do cargo

1
Caça Fantasmas: André Sacco renuncia e outros três vereadores presos pedem licença
Foto: Eudes de Souza/CMO

Após as prisões decretadas de 14 vereadores de Osasco na Operação Caça Fantasmas na última semana, a sessão da Câmara desta quinta-feira, 15, deu posse a 10 dos 12 suplentes convocados para que o orçamento de 2017 seja votado.

publicidade

O vereador André Sacco (PSDB) renunciou o mandato e o cargo ficou com a suplente Floriza Martins (PSDB). Outros três vereadores pediram licença definitiva. São eles: Batista Comunidade (PTdoB), Josias da Juco (PSD) e Toniolo (PCdoB).

Dois suplentes convocados declinaram da convocação: Aluísio Pinheiro (PT) e Mônica Veloso (PDT). Agora, o Presidente Interino Cláudio da Locadora deve convocar os próximos suplentes, que são: Nelson Matias da Silva, no lugar de Aluísio Pinheiro, e Jackson Luis Luvizotto, no lugar de Mônica Veloso. Os suplentes citados também podem declinar. Neste caso, a Casa convoca o próximo suplente da coligação e assim por diante.

publicidade

Os demais suplentes convocados foram Diego Rainho (PSDB), Carlão da Habitação (PHS), Gilson Meneck, o Gilsão (PSC), Fumio Miazaki (PSD), Luiz da Locadora (PCdoB), Romeu Pepino, Willians da Farmácia e os vereadores eleitos Lúcia da Saúde (PDSC) e Pelé da Cândida (PSC).

Dos 14 parlamentares com prisão decretada, não foram convocados os suplentes do prefeito eleito, Rogério Lins (PTN), que já estava licenciado e tem a vaga ocupada por Professor Candal (PSB), e Karen Gaspar (PTdoB), que se licenciou por 30 dias, abrindo mão do mandato sem que haja tempo hábil para a convocação de suplente.

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Esse fez parte da corja RENOVA OSASCO.
    Vai ser secretário da saúde na cadeia, mas trata bem os bandidos lá Seu Sacco, porque senão ¨lᨠvocê também não termina seu mandato.
    Parabéns ao ministério público pela ação. Taca-lhe pau nesses ladrões.
    Tem que investigar também porque dois suplentes declinaram da convocação:
    São eles:
    Aluísio Pinheiro (PT) e
    Mônica Veloso (PDT)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDois vereadores eleitos estão entre os suplentes que votarão orçamento de 2017 de Osasco
Próximo artigoTabela dos clubes de Osasco na Copinha