Cadeirante “volta a andar” para fugir de seguranças do Metrô em SP

0
falso cadeirante metrô
Foto: reprodução/Balanço Geral

Um homem que se passava por cadeirante para conseguir dinheiro no Metrô, em São Paulo, teve sua farsa descoberta. Ele foi confrontado por passageiros que suspeitaram do disfarce e o caso gerou tumulto na estação da República (assista ao vídeo abaixo).

publicidade

Ele se identificava como um homem de 58 anos e dizia que não conseguia trabalhar porque não tinha o movimento das pernas. Dessa forma, sensibilizava passageiros que o ajudavam com dinheiro. Desta vez, a versão contada aos usuários do Metrô não deu muito certo e gerou confusão ainda na plataforma da estação.

No vídeo, passageiros debatem com o homem, que chegou a levar uma gravata e revidou com um chute no ar. Durante a discussão, ele mexe as pernas diversas vezes enquanto estava sentado na cadeira de rodas. Assim que as portas do Metrô se abriram, ele largou a cadeira, “voltou a andar” e, em questão de segundos, correu para o vagão.

publicidade

O que poderia ser um milagre, foi a confirmação de sua farsa. O falso cadeirante tentou fugir, mas foi alcançado pelos seguranças da estação. A concessionária que administra o Metrô informou ao “Brasil Urgente” que o falso cadeirante foi retirado da estação e reforçou ainda que é proibido pedir esmolas nos trens e nas estações.

publicidade

Comentários