Início Cidades Café Sensorial discute inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Café Sensorial discute inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

0
Evento teve apresentação do Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SDTI

Com o objetivo de sensibilizar empresários e autoridades quanto à inclusão de pessoas com deficiência (PcD) no mercado de trabalho, no fim de outubro foi realizado em Osasco o primeiro Café Sensorial da Fecomerciários (Federação dos empregados no comércio do estado de SP), em parceria com o Sinprafarma-SP (Sindicato dos práticos de farmácia e dos empregados no comércio de drogas, medicamentos e produtos farmacêuticos).

publicidade
Evento teve apresentação do Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SDTI
Evento teve apresentação do Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SDTI

“A política de inserção de PcDs no mercado de trabalho é uma política prioritária do governo do prefeito Jorge Lapas e da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI). Mais do que um trabalho, é uma missão. Temos que fazer com que as empresas incluam, não só para cumprir as leis de cotas, mas para que seja feita justiça social”, afirmou a comandante da SDTI, Mônica Veloso.

O Café Sensorial foi marcado pela apresentação do Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SDTI. A coordenadora Márcia Danziato destacou a importância do Portal do Trabalhador da Prefeitura de Osasco como instrumento público de inclusão de pessoas com deficiência.

publicidade

O Espaço de Apoio ao Empregador (EAE) também foi tema da palestra, conduzida pela técnica Patrícia Faria Guimarães, que explicou como as empresas podem procurar o Portal para esclarecer todas as dúvidas na contratação e manutenção de funcionários PcDs.

Por fim, ainda foram discutidos os avanços e os desafios a serem superados com a Lei Brasileira de Inclusão.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmidio: Somos todos filhos do Lula
Próximo artigoVeja 6 esportes para praticar ao ar livre