Calvície atinge 40% dos homens entre os 30 e 40 anos

0

Cerca de 40% dos homens em idades entre 30 e 40 anos são afetados pela calvície, de acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia Capilar (ABCRC). A Alopecia Androgenética, como é chamada a variação da calvície hereditária, costuma atingir mais os homens, embora também ocorra com mulheres.

publicidade

7-BemEstarCalvicie (Medium)

De acordo com o médico especialista em estética Michael Dib, vários fatores podem contribuir para sua incidência, como hábitos alimentares e estilo de vida, mas o fator genético é certamente o que mais contribui para queda dos cabelos.

publicidade

O tratamento é comumente feito com o remédio Finasterida, que estimula o crescimento capilar, mas nem sempre apresenta resultados satisfatórios.

Michael ressalta a importância de se realizar um estudo em laboratório dos cabelos de cada paciente antes do início dos tratamentos. “É esta informação que define como será feito o tratamento, que é realizado de forma individualizada. Assim, conseguimos uma taxa de sucesso de 90%, sem efeitos colaterais e sem cirurgias”, explica.

publicidade

“Ao serem afetados pela calvície, os fios deixam de crescer, pois as raízes se atrofiam, mas elas nem sempre deixam de existir”. Mesmo pessoas totalmente carecas ainda podem ter raízes em condições de serem totalmente recuperadas.

O médico alerta que “é preciso procurar o tratamento o quanto antes, pois quanto mais se demora a fazer o diagnóstico, maiores são chances de encontrar uma parcela de raízes em estado irrecuperável”.

Comentários