Câmara aceita pedido de cassação de vereador que usou carro oficial para ir à praia
Carro oficial da Câmara parnaibana estacionado em pousada em Ilhabela

Na primeira sessão do ano na Câmara de Santana de Parnaíba foi apresentado pedido de cassação do vereador Dr. Rogério (PCdoB), sob a alegação de que, o mesmo teria viajado de férias para o litoral paulista utilizando-se de veículo (Volkswagen, modelo UP!, placa GBN 7481), alugado para uso exclusivo da Câmara Municipal, o que não é permitido por lei.

publicidade

A denúncia apresentada por uma munícipe destaca: “Impossível sufocar o sentimento de repugnância ao se deparar com as imagens que instruem esse pedido: um representante do povo de ‘sunga’, na varanda de um confortável, dir-se-á até bucólico, chalé situado na cidade de Ilha Bela, litoral norte do Estado de São Paulo, fruindo de férias com um carro que deveria servir à população de Santana de Parnaíba e ao pleno desempenho das atividades parlamentares”.

Ainda segundo a denunciante: “O lazer do denunciado, em última análise, foi custeado pelo Poder Público, a expensas do contribuinte e em claro prejuízo aos cofres públicos”.

publicidade
Câmara aceita pedido de cassação de vereador que usou carro oficial para ir à praia
O vereador Dr. Rogério (PCdoB)

Comissão processante

Após a apresentação da denúncia, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Tonho, submeteu o pedido de cassação ao plenário para votação.

Com 14 votos favoráveis, uma ausência (do denunciado Dr. Rogério) e uma abstenção (vereador Angelo da Silva), a Câmara acolheu a denúncia e, através de sorteio entre os parlamentares, foi definida a comissão processante que irá apurar o caso e determinar as medidas necessárias previstas em regimento do Legislativo.

publicidade

Após reunião e acordo entre os sorteados, a comissão processante teve em sua composição como presidente a vereadora Sabrina Colela; relator, vereador Ronaldo Santos e como membro o vereador Angelo da Silva.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui