Foi aprovado na Câmara de Osasco o projeto de lei 22/2017, que cria a “creche” para idosos no município. Pela proposta, as “creches” seriam locais para acolhimento, abrigo diurno, cuidados, proteção e convivência adequados às necessidades da terceira idade. O autor é Tinha Di Ferreira (PTB).

publicidade

“Esta creche fica obrigada a atender um número de vagas para famílias de baixa renda, que não tem com quem deixar os idosos que vivem com eles, quando saem para seus trabalhos”, diz o projeto.

“Para que se estabeleça a devida proteção social à população idosa nessas condições e para que sejam evitados guaridas desnecessárias desses idosos em espaços de proteção social especial de alta complexidade, devem ser fomentados serviços que perfaçam esses espaços, oferecendo um atendimento condolente, valorizando a pessoa idosa, respeitando suas limitações, aumentando o convívio familiar, ampliando acesso a serviços e direitos e proporcionando-lhes melhores condições de vida”, justifica Tinha no projeto de lei.

publicidade

A proposta foi encaminhada para sanção ou veto do prefeito.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom , o predio é bonito de facil acesso, o comercio aumentará muitas de emprego. Para veiculos será didificil o estacionamente mais proximo o do Hospital terá q ser rotativo de 2h por dia com segurança para controle de entrada de placas de veiculo .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui