Câmara de Osasco promove concurso cultural de Natal

Câmara de Osasco promove concurso cultural de Natal

0
Compartilhar
Decoração natalina virou tradição em Osasco / Foto: divulgação

Neste mês de dezembro, a Câmara Municipal de Osasco está promovendo na Rede Municipal de Ensino o concurso cultural “Meu Natal Feliz”. A ação tem como foco os alunos do 1º ano do ensino fundamental.

Publicidade

O concurso consiste na criação de uma ilustração com o tema “O que é um Natal feliz para você?”. Para se expressar, as crianças podem fazer uso de vários materiais, como lápis de cor, giz de cera e colagens.

Na opinião da professora Janaina Farias de Sousa Ferreira, da EMEIEF Osvaldo Quirino Simões, possibilitar a expressão de sentimentos por meio da arte nos ajuda a conhecer melhor os desejos das crianças. “Imaginar a figura do Papai Noel e tudo que ela nos remete é um fator importante para significar sentimentos que devem ser cada vez mais valorizados: amizade, amor, paz, companheirismo e o valor das pessoas que convivem conosco”.

Uma comissão interna da Câmara irá escolher três trabalhos, levando em consideração critérios como fidelidade ao tema proposto, ineditismo e criatividade. Os desenhos selecionados vão ilustrar os cartões virtuais de Natal da Câmara deste ano.

Os autores serão conhecidos na semana que antecede o Natal e serão presenteados com brinquedos educativos cedidos por voluntários.

Compartilhar


Comentários