Câmara de Osasco promove evento Novembro Azul

Câmara de Osasco promove evento Novembro Azul

1
Compartilhar

A Câmara Municipal de Osasco programou um evento para celebrar o Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata. A ação, marcada para acontecer no próximo dia 30 de novembro, será dirigida a servidores da Casa e à população em geral.

O evento Novembro Azul terá uma programação amplamente voltada à prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata, com palestras, ações de orientações e atividades lúdicas.

A exemplo do evento Outubro Rosa, o objetivo é sensibilizar o público com orientações sobre o câncer de próstata, um dos tipos de câncer que mais afetam os homens em todo o mundo.

Publicidade

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) prevê o diagnóstico de 68.220 novos casos da doença no Brasil, entre 2018 e o final de 2019. Isso representa risco de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens.

PROGRAMAÇÃO

Publicidade

A programação do Novembro Azul na Câmara de Osasco será no Plenário Tiradentes, durante toda a manhã do dia 30. A previsão é que o evento comece às 10 horas, com a recepção de boas-vindas aos participantes.

Em seguida, o público receberá orientações sobre o desenvolvimento e o diagnóstico da doença, com palestra do médico urologista da Maternidade Amador Aguiar, Dr. Adilson Pimentel de Carvalho Júnior.

A psicóloga Tiatiane Terezo, da Religare Espaço Terapêutico, fará uma abordagem sobre a influência dos aspectos psicológicos na incidência de câncer.

Além das palestras, o evento contará com depoimentos de homens que enfrentaram a doença e ações de confraternização para o público.

Publicidade

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar os homens e a sociedade sobre como é importante fazer a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata para a preservação da vida.

A programação do evento é totalmente gratuita e as ações serão promovias entre às 10 e às 12 horas.

Compartilhar

Comentários