Início Almanaque Camisa do Vôlei de Osasco que homenageia comunidade LGBTQI+ já está à...

Camisa do Vôlei de Osasco que homenageia comunidade LGBTQI+ já está à venda por R$ 159,90

0
camisa lgbtqi+ volei osasco (1)
João Pires/Fotojump

O Vôlei de Osasco acaba de lançar um uniforme comemorativo que marca os 25 anos do clube e homenageia os torcedores LGBTQI+. A camisa 3 do clube osasquense traz detalhes em dourado sobre fundo preto para simbolizar suas vitórias. As extremidades das mangas e gola têm as cores do arco-íris para representar sua vocação pela diversidade dentro e fora de quadra e seu desejo de ser cada vez mais inclusivo.

publicidade
camisa lgbtqi+ volei osasco
João Pires/Fotojump

“Começamos a desenhar essa coleção, chamada ‘Orgulho’, desde o final da temporada passada, em função dos 25 anos do projeto voleibol em Osasco. Felizmente, contamos com o apoio não somente da diretoria, comissão técnica e atletas, como da Prefeitura e patrocinadores”, afirma o gerente de marketing Beto Opice, que explica: “Pelo momento por que passa o país nos últimos anos, não basta ser inclusivo, é preciso deixar claro e demonstrar ser inclusivo. Esse uniforme resume tudo isso, desde o acolhimento e o respeito aos torcedores LGBTQI+ nas arquibancadas, às campanhas e ações que pretendemos implantar ao longo dessa temporada. Osasco é, literalmente, um time que abraça todxs”.

Divulgação

A nova camisa do Osasco São Cristóvão Saúde já está à venda na loja oficial do clube na Internet, a Osasco Vôlei Store, por R$ 159,90.

Estreia neste sábado

publicidade

Osasco vai estrear o uniforme na primeira rodada da Superliga, neste sábado (30), no ginásio José Liberatti, contra o Fluminense. Uma jogadora em especial não vê a hora de vestir a nova camisa. “Fiquei tão feliz com essa ação de Osasco. Tenho dito que no meu coração só tem espaço para amor. E é amor que recebo de todos da equipe e dos torcedores. Eu só posso e quero retribuir esse carinho, respeito e amor. E amor é inclusão”, enfatiza Tifanny, primeira atleta trans do vôlei profissional do Brasil e que disputa sua primeira temporada vestindo as cores do time osasquense.

O selo comemorativo pelos 25 anos do Vôlei Osasco segue a nova proposta de identidade visual do time nas comunicações do departamento de marketing e redes sociais. Traz a estrela simbolizando a conquista do título mundial de clubes e a icônica Ponte Metálica, aplicadas sobre uma bola. Enquanto a camisa 3 terá a cor preta, o uniforme da líbero será predominantemente em tom dourado. O design é assinado pela TKS Sport e toda a confecção é da Nakal, fornecedora oficial de material esportivo do clube.

camisa lgbtqi+ volei osasco
“No meu coração só tem espaço para amor. E é amor que recebo de todos da equipe e dos torcedores”, diz Tifanny / Foto: João Pires/Fotojump

“Vestir essa camisa representa muita coisa. Valoriza os 25 anos de um time tão tradicional como Osasco, ao mesmo tempo em que lembra de um tema tão importante e atual como a diversidade e a inclusão. Além de tudo isso, ficou lindo. Tenho certeza de que a torcida vai adorar. Não podemos deixar de comentar que a chegada da Tifanny traz mais significado para essa ação. Fico feliz em saber que ela se sente acolhida por nós, companheiras de quadra, comissão técnica e torcida”, comenta a líbero Camila Brait, que disputa a 14ª temporada por Osasco, sempre sob o comando do técnico Luizomar.

publicidade

O treinador acompanhou de perto a sessão de fotos e vídeos de suas atletas com a nova camisa, na tarde desta quinta-feira (28), no ginásio José Liberatti. “Tradicionalmente, as atletas respeitam muito a nossa camisa e sentem orgulho de jogar em Osasco. Com esse grupo não é diferente. Dá para sentir o quanto ele está unido dentro e fora de quadra em um objetivo comum, que é o de conquistar títulos”, afirma Luizomar, que completa. “Gostei muito do novo uniforme, principalmente por tudo que ele representa em termos da história de Osasco e do respeito à diversidade e inclusão.”