Campanha de vacinação tem Dia “D” neste sábado (17)

0
Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco realiza Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O objetivo durante a campanha também será atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos de idade, reforçando a proteção contra paralisia infantil (pólio) nos menores de 5 anos. Outras idades podem verificar a situação vacinal e, se necessário, podem tomar as vacinas.

publicidade

No total, serão oferecidas 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose), rotavírus (diarréia), poliomielite oral e intramuscular (paralisia infantil), pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib), pneumocócica, meningocócica, Meningo ACWY, DTP, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais), além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças a uma das 35 Unidades Básicas de Saúde de Osasco, com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

publicidade

Essa campanha será realizada até o dia 30/10, de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde. Já no dia 17/10 (sábado), acontecerá o Dia “D” da Campanha, onde as 35 Unidades de Saúde estarão abertas das 7h às 17h para realizar a vacinação na população.

publicidade

Comentários