Campanha do Agasalho 2014 já entregou 34 mil peças em diversos bairros de Osasco

0
Primeira-dama, Sandra Missiano Lapas, realiza entrega de doações / Foto: Robson Cotait/FSS

A Campanha do Agasalho 2014 é mais uma realização de sucesso do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Osasco. Dados parciais desta iniciativa mostram que, até o momento, foram doadas 34 mil peças, sendo 30 mil roupas e 4 mil cobertores, além de 2 mil pares de sapatos, 12 colchões e 30 mantas infantis em ações realizadas em diversos bairros da cidade.

publicidade
Primeira-dama, Sandra Missiano Lapas, realiza entrega de doações / Foto: Robson Cotait/FSS
Primeira-dama, Sandra Missiano Lapas, realiza entrega de doações / Foto: Robson Cotait/FSS

Lançada no início de junho com slogan “Doar faz bem ao coração: quando a solidariedade aumenta, o frio diminui”, a Campanha do Agasalho 2014 conta com o apoio de grandes empresas da região que auxiliam na arrecadação de itens para doação.

Além disso, para alcançar aqueles que mais precisam, o FSS firmou parceria com cerca de 40 associações que desenvolvem um trabalho diário e conhecem as necessidades dos membros de suas comunidades.

publicidade

“Achamos essa uma maneira mais justa e assertiva de alcançar quem mais precisa. Nossa intenção ao doar esses itens é proporcionar mais conforto à vocês”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas.

“O poder público não consegue chegar a todos os lugares, por isso é tão importante a parceria com empresas que participam da coleta de roupas e agasalhos”, completou.

publicidade

A presidente da Associação Família Esperança, no Jardim Veloso, Maria Helena Meira, demonstrou muita alegria ao ver as pessoas atendidas pela entidade, que funciona a aproximadamente 12 anos, recebendo as doações.

“Estou muito feliz, assim como todos que estão ganhando os cobertores e roupas hoje. Agradeço muito a essa administração e ao prefeito Jorge Lapas que já demonstrou interesse em nossa comunidade ao vir nos visitar em outra oportunidade e, agora, nos ajuda por meio dessa ação”, disse Maria Helena.

A aposentada Neli Lopes da Silva, moradora do Jardim Veloso foi uma das milhares de pessoas beneficiadas com as ações que fazem parte da Campanha do Agasalho 2014. A avó, que cuida de quatro netos, disse estar muito feliz e satisfeita com as roupas, agasalhos e sapatos que levava para as crianças. “Achei ótimo, realmente estava precisando”, disse.

Sentimento igualmente compartilhado por moradores do Bel Jardim, Helena Maria, Veloso, Novo Osasco, Munhoz Junior, Parque Santa Rita, Jardim Açucará, Rochdale e de outros bairros que também receberam as doações do Fundo Social de Solidariedade.

Para obter mais informações sobre a Campanha ou postos de doações, acesse o site www.osasco.sp.gov.br ou ligue para o telefone 3652-9399. O Fundo Social de Solidariedade recebe a doação de roupas, agasalhos e cobertores.

Comentários