Campanha por “zeladores”

0

O secretário de Comunicação, Roberto Trapp, discursa / Foto: Rodrigo Petterson/SECOM
O secretário de Comunicação, Roberto Trapp, discursa / Foto: Rodrigo Petterson/SECOM

publicidade

Leandro Conceição

A Prefeitura de Osasco lançou na quarta-feira, 14, uma campanha com uma série de ações que visam aumentar os cuidados dos moradores com a cidade, batizada Osasco é a Nossa Casa. O objetivo é conscientizar a população para práticas como jogar lixo no lixo, não despejar entulho irregularmente, manter a calçada de casa limpa, entre outras.

publicidade

“Todos que vivem e trabalham aqui precisam ter em mente que Osasco é nossa casa e precisamos cuidar bem”, afirmou o secretário de Comunicação, Roberto Trapp. “Eu não deposito entulho no meio da minha sala, não deixo a casa bagunçada. Ser cidadão é ter direitos, mas também deveres. Queremos alimentar a capacidade das pessoas para construir uma realidade diferente”, exemplificou.
A campanha permanecerá intensificada durante dois meses, com ações publicitárias de conscientização. Devem ser aplicados cerca de R$ 300 mil na iniciativa.

Para o prefeito Jorge Lapas (PT), “tem um conjunto de pessoas que talvez não tiveram essa educação, não foram incentivadas [a cuidar dos bens públicos]. Mas muita gente quer uma campanha desse tipo para ajudar a pressionar esse tipo de pessoa”.

publicidade

Punições
A fiscalização ao descumprimento de regras já existentes, intensificada no início do ano, vai continuar. Para quem for flagrado despejando entulho irregularmente, por exemplo, a multa é de R$ 7 mil
“Realizamos praticamente uma autuação por dia. Temos sido muito severos, e vamos continuar sendo”, afirma Lapas. Para denunciar irregularidades, o telefone é 0800-7716511.

Comentários