Início Cidades Campeonato de Pipas deixa rastro de sujeira na Cidade das Flores

Campeonato de Pipas deixa rastro de sujeira na Cidade das Flores

0

Osasco// Moradores reclamam da sujeira deixada pelo evento, que aconteceu no último fim de semana no terreno da Unifesp e não teve
autorização da prefeitura

publicidade

IMG_20160420_111627472 (Custom)No último final de semana aconteceu o 1º Campeonato Brasileiro de Pipas em Osasco no terreno onde será a futura Universidade Federal de Osasco, entre a avenida Hildebrando de Lima e a rua General Newton Estilac Leal, no bairro Cidade das Flores. Uma semana após o evento a população ainda reclama da sujeira que deixou linha e restos de pipas enroscados em árvores e na fiação elétrica.

Segundo a dona de casa Ana de Lourdes, “no dia seguinte [ao evento] nós [moradores] tivemos que limpar as calçadas”. Ela conta que “a festa foi bonita, todo mundo se divertiu, mas não deu certo”. Quem também reclamou do que foi deixado após o campeonato de pipas foi o administrador Paulo Henrique Lopes. “A fiação da rua está toda cheia de linha, tenho medo de um curto-circuito. O pior é que não tem nem como tentar tirar”.

publicidade

A estudante Marina Cerqueira, moradora do bairro há um ano, diz que “nunca vi tanta gente soltando pipa ao mesmo tempo” e argumenta: “mesmo um terreno grande como esse, as casas e a fiação da rua estão muito próximas, eles corriam risco de tomar choque”.
Apontada inicialmente como organizadora do evento, a Associação Brasileira de Pipas não se responsabilizou. Segundo Cristiano Concorda, da Associação, eles apenas ajudaram no evento. “Nós não participamos diretamente da organização, estávamos ajudando no dia só para não virar bagunça”. Na ocasião, o evento serviu como pano de fundo para a gravação do clipe do rapper Nego Tinho.
Questionados pela reportagem sobre a organização do evento, a assessoria do músico diz que “não tivemos envolvimento na organização, estivemos lá apenas gravando para o clipe”.
No ano passado aconteceu no mesmo local o “Festival de Pipas”, organizado pela Prefeitura de Osasco. Porém, esse ano o evento não teve apoio da administração municipal.

publicidade

Comentários