Candidato defende fortalecimento da região

0
Foto: Eduardo Metroviche

Foto: Eduardo Metroviche
O vereador osasquense Rogério Lins (PNT) é candidato a deputado federal / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Quais as principais bandeiras e projetos que defenderá caso seja eleito deputado federal?
Rogério Lins: A principal bandeira que a gente defende é a questão do fortalecimento político regional. A Macroregião Oeste, este complexo que envolve quase 3 milhões de habitantes, necessita de representatividade em Brasília para a gente canalizar programas do governo federal, buscar investimentos para as cidades junto aos Ministérios. E também tem a questão do direcionamento das emendas parlamentares para fortalecer as cidades da região.
Outra das principais bandeiras é trabalhar para melhorar as questões relacionadas à segurança pública na região. Agora, com a aprovação no Senado e a sanção pela presidente [Dilma Rousseff], os municípios vão poder proporcionar para as Guardas Municipais uma melhora na segurança pública, tendo poder de polícia. Cabe a nós, representantes, darmos estrutura, condições, equipamentos para eles.

Outro pilar é a saúde.Hoje, em todas as cidades da região, existe uma necessidade de melhores equipamentos, melhor estrutura, e o deputado consegue trazer esses recursos através do Ministério da Saúde. Também vou trabalhar em questões relacionadas à qualidade de vida, educação, habitação, que também são bandeiras importantes para a gente defender.

“A região Oeste necessita de representes”

publicidade

Fale um pouco sobre sua trajetória política.
Completei 10 anos de vida pública, participei já de três eleições, sempre dobrando de votação de uma eleição para outra.

Sou formado em Direito e hoje sou detentor de uma das maiores votações de toda a história das cidades da região. Só três representantes em todas as cidades da região passaram dos 10 mil votos. Sou um deles e me orgulho disso.

publicidade

Me sinto preparado para contribuir, ajudar as cidades um pouco mais, como deputado. Vou procurar fazer um mandato bastante transparente, comprometido com as pessoas.

“Completei 10 anos de vida pública”

Por que já passar de vereador para deputado federal, e não estadual?
Só em Osasco já temos três deputados estaduais. Algumas cidades vizinhas têm deputados estaduais. Deputado federal nós não temos. Uma cidade como Osasco, com mais de 450, quase 500 mil eleitores, não ter um deputado federal hoje…

Tivemos já o João Paulo Cunha, o Francisco Rossi, e hoje não temos mais representantes para trabalhar por Osasco e pela região. Então, vou ser muito mais útil como deputado federal do que seria como mais um deputado estadual, pois já temos alguns companheiros que representam a nossa região na Assembleia Legislativa.

Comentários