Candidatos reclamam de “propaganda enganosa” em feira de emprego

0
Emprega São Paulo e Mais Emprego abrem mais de 3 mil vagas
Auxiliar e técnico de enfermagem, atendente de balcão e fonoaudiólogo são algumas das oportunidades

A universidade Anhanguera anunciou que a Feira Conecta de Empregabilidade, realizada nesta quinta-feira, 9, reuniria mais de mil vagas de emprego e estágio, com stands e representantes de empresas parceiras durante o evento. Com isso, centenas de candidatos enfrentaram uma longa fila na Anhanguera de Osasco logo pela manhã. E muitos deixaram o evento frustrados com o que reclamam ser “propaganda enganosa”.

publicidade

A auxiliar administrativa Karina Cuani, moradora do Jardim Veloso, conta que chegou à fila na esperança de se candidatar a uma vaga de emprego antes das 7h da manhã. De acordo com ela, não há ofertas de vagas, “somente estão recolhendo currículos”. “Pessoas ficaram horas na fila só para entregar currículo. Não tem empresas nem stands, somente palestras e cursos de curta duração. Eles [funcionários da instituição] nem olham na nossa cara”, disse.

Moradora de Carapicuíba, Agatha França, 33, também foi ao evento na esperança de encontrar uma recolocação no mercado de trabalho. “Não tinha vaga nenhuma”, lamenta. “Somente cursos e palestras”. Ela conta que “tinha alguns funcionários pegando currículos, porém, não sabiam dar nenhuma informação”.

publicidade

Outro lado
A Anhanguera divulgou nota de esclarecimento em que afirma que os currículos entregues “serão direcionados aos bancos de talentos das organizações parceiras e ao Centro de Apoio ao Trabalhador”.

publicidade

Comentários