Canto de Julho tem 54 atrações até agosto

0

Naguetta é atração do festival nesta sexta-feira, 17 / Foto: Divulgação
Naguetta é atração do festival nesta sexta-feira, 17 / Foto: Divulgação

publicidade

A 18ª edição do Canto de Julho acontece até o dia 2 de agosto, sempre no Largo de Osasco, em frente ao bicicletário, com apresentações de terça a domingo em três horários fixos: às 12h, às 15h e às 18h. Ao todo, serão 54 shows gratuitos de diversas vertentes musicais.

O evento traz artistas de várias localidades – principalmente regionais – com nomes já conhecidos como a T. Rocks, Dôdi, Radio Attack, All Sapão, Bilo Mariano e Capim Novo, por exemplo. Todos os artistas e bandas que tocam no evento passaram por uma seleção com duas etapas: a documental e a artística. “A importância de eventos como esse em Osasco é proporcionar que artistas e grupos busquem espaço para mostrar seu trabalho”, afirmou Herbert Raszl, vocalista e guitarrista da T. Rocks.

publicidade

Nesta sexta-feira, 17, o grupo osasquense de reggae Naguetta será a primeira atração. Na sequência o público confere Francisco Camarotto e a Silverband.

No sábado, 18, a abertura fica por conta da banda Os Novos, de Carapicuíba. O líder da banda, Amauri Alves Junior, diz estar feliz de participar do evento e conta que “nesta edição estamos trazendo novidades com uma nova fase da banda, com rock e Psicodelia”. Também tocam no dia o Duo Valverde Grajew e a banda Stoneria.

publicidade

Domingo, 19, será a vez da black music com Negro Sam, do blues rock da Blindog e de JG Loko. “Vamos levar para a galera músicas dos nossos discos Sampa Midnight e Paulicéia Madrugada Blues, além de mostrar releituras do blues e do bom e velho rock´n´roll”, disse o vocalista da Blindog, Cris Stuani.

Durante a semana o público confere destaques como o samba de Ronaldinho da Cuíca (terça), o pop de Cadu Carvalho (quarta), xote com Guilherme Kafé, e música popular com o coletivo Peabiru (sexta). (William Galvão)

 

Programação 

Sexta, 17 – Nagueta (12h); Francisco Camarotto (15h); Silverband (18h)
Sábado, 18 – Os Novos; Duo Valverde Grajew; Stoneria
Domingo, 19 – Negro Sam; Blindog; JD Loko
Terça, 21 – Rockage; Myself 7; Ronaldinho da Cuíca
Quarta, 22 – Gutêra; Cadu Carvalho; Cidadão Zé
Quinta, 23 – T. Rocks; Galldino; Guilherme Kafé
Sexta, 24 – Eron Meira; Devonis; Peabiru
Sábado, 25 – Ilusória; Banda Nyna; Negra Fusão
Domingo, 26 – Disphonya; Dôdi; Rappers Ponto 40
Terça, 28 – Novos Planos Inclinados; Bilo Mariano; Frã Finamore
Quarta, 29 – M.A.C.A. de Oz; Roseli Fulaneto; Radio Attack
Quinta, 30 – Nublo Fly; SuiteLuxo; All Sapão
Sexta, 31 – Willians Marques; Anabel Bian; Cidadão Cafeína e os Novos Residentes
Sábado, 1º – Political Zoo; Roger Guitarra; Kausachump (Patro Vargas)
Domingo, 2 – No Way; Big Five; Capim Novo

Comentários