Carapicuíba continua a sofrer com o drama do lixo

1

2013-12-10-09.17.38William Galvão

publicidade

Um dos maiores problemas de Carapicuíba voltou a ser alvo de reclamações da população. Na última semana, a coleta de lixo falhou no centro da cidade e em bairros como as Cohabs 2 e 5. A avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, que corta o município desde a saída de Osasco até a entrada de Barueri, ficou repleta de lixo .

Montanhas de lixo se acumulam e prefeito minimiza problema

O problema vem ocorrendo há anos, com mais frequência no final e começo de cada ano. De acordo com o jornaleiro Jonatas de Almeida, que mora no centro da cidade, “a coleta é bem precária, tem semana que passa e semana que não passa”. Ele conta que “quando junta muito lixo perto do calçadão os moradores colocam fogo”. Para a professora Rubia Pacheco, moradora da Vila Municipal, “o descaso dos órgãos públicos sempre se repete, o cidadão é desrespeitado a todo momento”.

publicidade

Enquanto na maioria das cidades a coleta de lixo é terceirizada, em Carapicuíba ela é feita pela administração pública “porque é muito mais barato”, conforme explicou o prefeito da cidade, Sergio Ribeiro (PT). Segundo ele, “existe uma reivindicação, por conta disso, de uma parte grande da cidade para que a gente terceirize [a coleta de lixo]. Nem sempre é a solução, porque tem cidades que terceirizaram e também tiveram problemas”.
Sobre as falhas ocorridas na última semana, o prefeito alegou que estão sendo regularizadas. “É difícil uma cidade que faça coleta diária. Na Cohab a gente faz coleta diária. Aí, você faz coleta todo dia no bairro e um dia que não faz gera problema”.

A Prefeitura está contratando emergencialmente uma empresa para fazer a manutenção dos caminhões de lixo por conta do vencimento do contrato com a anterior, que não quis renovar. (Colaborou Leandro Conceição)

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Parece que o Secretário não entra ou sai da Cidade pelo KM 21, pois os lixos acumulados nas caçambas pelos moradores nas casas da área invadida no KM 21, pois o lixo transborda e até hoje só vi um caminhão fazendo a coleta.
    Adivinhem para onde vai o lixo nos casos de chuva ? Exatamente… para o KM 21 causando enchente !!!

    Além do que, essas caçambas ocupam a faixa exclusiva de ônibus estreitando a entrada da cidade para somente 2 faixas o que torna o trânsito caótico para quem quer ir para as cidades adjacentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAssociação é autorizada a desenvolver projeto
Próximo artigoVisão na Rede