Carapicuíba e Barueri festejam dia do padroeiro

0

Procissão de São Pedro em Carapicuíba no ano passado / Foto: Rogerio Roque
Procissão de São Pedro em Carapicuíba no ano passado / Foto: Rogerio Roque

publicidade

À meia-noite do dia 23 começam as homenagens a São João Batista, santo padroeiro de Barueri. Os festejos incluem procissão saindo da igreja matriz com destino à praça Wagih Salles Nemer, onde haverá a lavagem do santo. No dia 24, às 21h, será apresentada na região central, a peça de teatro São João Batista, o Padroeiro, realizada pela juventude católica da Paróquia São João Batista. Em seguida haverá uma queima de fogos.
A primeira lavagem do santo ocorreu em 1893, na igreja de São João Batista, que ficava no Largo São João. Já a primeira procissão aconteceu em 1898 na rua Campos Salles. Em 2008 a prefeitura construiu a praça Wagih Sales Nemer, com uma imagem em tamanho natural do santo. Os festejos de São João Batista são organizados pela Secretaria de Cultura e Turismo. Para mais informações: 4199-1600.

Em Carapicuíba a festa de São Pedro começa na próxima sexta, 20, com uma novena até o dia 28, na Paróquia São Pedro. No dia do padroeiro, 29, haverá uma missa às 6h e outra às 10h. No período da tarde, às 16h uma procissão sai da Praça de São Pedro, na Vila Sulamericana até a comunidade Nossa Senhora de Lourdes. As festividades são organizadas pela Paróquia São Pedro em parceria Secretaria Cultura e Turismo.

publicidade

Serviço

Barueri
Festejos de São João Batista
Procissão: saída da Paróquia São João Batista, localizada na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 245, Centro até Praça Wagih Salles Nemer, Centro
Data e horário: dia 23, às 00h
Peça: São João Batista, o padroeiro
Local: Rua Anápolis, Centro
Data e horário: dia 24, às 21h

publicidade

Carapicuíba
Festa de São Pedro
Data: 20 a 29
Paróquia São Pedro – Praça de São Pedro, Vila Sulamericana

Comentários