Início Cultura Carapicuíba e Barueri festejam dia do padroeiro

Carapicuíba e Barueri festejam dia do padroeiro

0

Procissão de São Pedro em Carapicuíba no ano passado / Foto: Rogerio Roque
Procissão de São Pedro em Carapicuíba no ano passado / Foto: Rogerio Roque

publicidade

À meia-noite do dia 23 começam as homenagens a São João Batista, santo padroeiro de Barueri. Os festejos incluem procissão saindo da igreja matriz com destino à praça Wagih Salles Nemer, onde haverá a lavagem do santo. No dia 24, às 21h, será apresentada na região central, a peça de teatro São João Batista, o Padroeiro, realizada pela juventude católica da Paróquia São João Batista. Em seguida haverá uma queima de fogos.
A primeira lavagem do santo ocorreu em 1893, na igreja de São João Batista, que ficava no Largo São João. Já a primeira procissão aconteceu em 1898 na rua Campos Salles. Em 2008 a prefeitura construiu a praça Wagih Sales Nemer, com uma imagem em tamanho natural do santo. Os festejos de São João Batista são organizados pela Secretaria de Cultura e Turismo. Para mais informações: 4199-1600.

Em Carapicuíba a festa de São Pedro começa na próxima sexta, 20, com uma novena até o dia 28, na Paróquia São Pedro. No dia do padroeiro, 29, haverá uma missa às 6h e outra às 10h. No período da tarde, às 16h uma procissão sai da Praça de São Pedro, na Vila Sulamericana até a comunidade Nossa Senhora de Lourdes. As festividades são organizadas pela Paróquia São Pedro em parceria Secretaria Cultura e Turismo.

publicidade

Serviço

Barueri
Festejos de São João Batista
Procissão: saída da Paróquia São João Batista, localizada na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 245, Centro até Praça Wagih Salles Nemer, Centro
Data e horário: dia 23, às 00h
Peça: São João Batista, o padroeiro
Local: Rua Anápolis, Centro
Data e horário: dia 24, às 21h

publicidade

Carapicuíba
Festa de São Pedro
Data: 20 a 29
Paróquia São Pedro – Praça de São Pedro, Vila Sulamericana

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUm hospital em coma
Próximo artigoDilma lidera pesquisa Ibope com 39% dos votos