Carapicuíba é palco de festival pela paz no futebol de várzea no...

Carapicuíba é palco de festival pela paz no futebol de várzea no domingo (18)

2
Compartilhar

No domingo (18), no campo do Parque Jardim Planalto, em Carapicuíba, acontecerá o 1° Festival Paz na Várzea, que reunirá times de futebol amador da região. O evento está sendo desenvolvido pelo Porto Paulista Futebol Clube, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Carapicuíba.

Publicidade

A iniciativa surgiu devido ao grande número de brigas que vêm acontecendo nos jogos de várzea, dizem os organizadores. De acordo com Oseas de Jesus, diretor do Porto Paulista, a ação tem como objetivo conscientizar os jogadores e equipes para que as brigas e a violência não substituam a diversão e o amor pelo futebol.

“Não podemos perder a alegria do futebol com brigas. A rivalidade deve ficar dentro de campo, fora dele o que tem que permanecer é o respeito. Queremos menos brigas e mais atitude esportiva na várzea”, destaca Oseas.

O primeiro jogo começará as 9h. Porto Paulista, Santa Tereza, Bem Bolado, União, Garotos, Piauí e Favela F.C. são alguns times que já estão confirmados para a disputa. O time vencedor da cada partida levará para casa um troféu e uma bola.

Compartilhar


Comentários

2 Comentários

  1. Parabéns Porto Paulista, Precisamos de mais ajuda dos prefeitos das cidades para reunirmos mais ainda os times, O Santa Tereza F.C está fazendo um ótimo trabalho na comunidade Santa Terezinha tirando as Crianças das ruas para dentro do esporte, em menos de 1 ano, o Santa Tereza já montou o time Veterano e a pouco tempo o Sub 15 e os meninos do Sub 15 estão treinando em um pequeno espaço atrás do campo do vasquinho, os diretores do Santa Tereza estão lutando para conseguir um alvará para q os meninos possam treinar dentro do campo do vasquinho, mais a burocracia é muito grande e eles não estão conseguindo o apoio de ninguém para pegar o alvará para q as crianças possam treinar dentro do campo, vamos ajudar o Santa Tereza a tirar esses meninos das ruas.
    #TmjSantaTereza
    #Crianças é no esporte e não nas ruas

Faça seu comentário

Mais notíciasAACD Osasco realiza mais um Happy Day
Mais notíciasPrefeitura libera rodízio de veículos em trecho da Marginal Pinheiros