Carapicuíba ganha novos semáforos e câmeras de videomonitoramento

19

A Prefeitura de Carapicuíba começou a instalar novos semáforos nos locais de travessia de pedestres com maior movimento no município. Nos próximos dias também serão instaladas mais 15 câmeras da Central de Videomonitoramento, elevando para 40 o número de equipamentos em funcionamento. O objetivo é minimizar o risco de acidentes e oferecer mais segurança, afirma a administração municipal.

publicidade

Os semáforos novos têm um sistema de cronômetro que faz a contagem regressiva do tempo que os pedestres têm para atravessar a pista. Para os motoristas, a indicação é de quanto tempo falta para o sinal abrir ou fechar para passagem. Dessa forma os cruzamentos e travessias ficam muito mais seguras para todos, evitando avanços de veículos no vermelho.

Por enquanto, são 12 equipamentos funcionando e em breve todos os 60 comprados estarão instalados.

publicidade

Atualmente, os equipamentos estão no Centro, avenidas Consolação, Deputado Emílio Carlos, Marginal do Ribeirão e na rotatória do Km 21.

O critério da Secretaria de Transporte e Trânsito para escolher os locais de instalação dos semáforos é a grande circulação de pessoas e veículos e pontos que registram maior número de acidentes.

publicidade

Central de Videomonitoramento 

Já a Central de Videomonitoramento será ampliada com a instalação de mais 15 câmeras do modelo speed dome, passando de 25 para 40 o número de equipamentos.

Cada aparelho monitora os arredores em movimento 360 graus, com agilidade e qualidade de imagem, graças a grande capacidade de zoom.

De acordo com a Prefeitura, guardas civis municipais utilizam a tecnologia para atuar com mais agilidade e eficiência no policiamento preventivo.

Já os agentes de trânsito podem acompanhar em tempo real se aconteceu algum acidente ou se tem um veículo quebrado, agilizando as ações e diminuindo os transtornos para os motoristas.

“Sabemos que a responsabilidade da segurança pública é do estado, mas, como gestão municipal, estamos trabalhando pela nossa população, ampliando as câmeras de segurança, iluminando os pontos de ônibus e utilizando a tecnologia para um trânsito mais seguro”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Comentários

19 COMENTÁRIOS

  1. BOA NOITE RUA RACHIDE FRANCISCO ANTONIO PARQUE SANTA TEREZA TEM PLACA PROIBIDO TRAFEGO CAMINHOES POREM ALI PASSA UM MONTE ONDE ESTA A FISCALIZAÇAO

  2. Bom dia, concordo com o Sr Levi precisamos de mais segurança exatamente nesse horário. Já me deparei com várias situações de roubos com pessoas indo trabalhar. Sendo que eu também poderia ser a vítima mais os vagabundos parece que eles escolhem as vítimas. Com essas câmeras vai ajudar bastante.

  3. O semáforo que fica próximo a Igreja São Lucas deveria ser na entrada da estrada Gopiuva, poxa o acesso ali é muito maior, pois é sentido Rodoanel e em horário de pico dá um nó, deveriam arrumar aquilo pq tá horrível

  4. Km 21 virou a perdição da cidade de Carapicuíba e também das cidades vizinhas.
    O Projeto daquela estação é péssimo.
    Tudo ficou pior depois da instalação desses semáforos.
    O trânsito, que era para desafogar o local, se tornou pior.
    Ninguém se entende naquele lugar.
    Péssimo! Péssimo! Péssimo.

  5. Precisamos mais de policiamento nas ruas,e a prefeitura é tão responsável pela segurança pública quanto o Estado e que a maioria dos prefeitos querem se eximir dessa responsabilidade e desconhecem a lei federal 13.022 que dá autonomia aos municípios fazer policiamento preventivo ,e convênios com municípios vizinhos com ações integradas com as forças municipais e estaduais para garantir a segurança dos munícipes.

  6. É uma boa coisa essas câmera. Mas prescisa também de mais Políciamento nos bairros principalmente a tarde noite e madrugada porque tá empestiado desses ladraosinho ze droguinha que vão de moto roubar trabalhador nesses horário o alvo é sempre celular e bolsa de senhoras

  7. Na minha opinião a instalação de um semáforo na rotatória nova próximo ao colégio Pecchio é bem urgente. Está um perigo aquilo. Passo de carro todos os dias e vejo a grande necessidade. A maioria dos motoristas não param.

  8. Bom dia…. como morador próximo ao Mcdonalds da via dirce precisamos de mais policiamento. Especialmente das 4 às 7 da manhã.. muitas pessoas já foram assaltadas nestes Horario na rua Douglas woshiton gomes do araujo.. por favor ajudem os trabalhadores da madrugadas….

  9. Na rua Europa Vila Silvânia mão de sentido único os carros sobem na contra mão as placa de proibido estacionar nas calçadas foram arrancadas os carros param em cima das calçadas em frente o portão com guia rebaixada os carros de fiscalização passam no local e não fazem nada em frente à escola Basílio bosniac os caminhões também param em cima das faixas e não da em nada .

  10. Melhor prefeito na história de Carapicuíba…de vagar ele vem arrumando nossa cidade !!! Não e fácil porque a gestão passada do partido dos trabalhadores!!! Trabalhadores entre aspas tudo bando de ladrão acabou com nossa cidade.

  11. Resolver o problema da avenida Campy, no Bairrro Recanto Campy, ninguém resolve, 3 anos com a porta da minha casa alagada, água podre, com cheiro de esgoto, mais para pedir voto, ai sim aparece, pouca vergonha.

  12. Boa noite seria possível tira os carros dos moradores dos prédios da rua porque não respeita né o ponto de ônibus para estacionar os carros a estrada do gopiuva virou estacionamento do povo dos prédio no entanto a CET passa ver carro em cima das faixas de pedestres nos ponto de ônibus e faz de conta que não ver

  13. Marcos Neves mal prefeito nossas comunidades n querem ver vc obrigado por ter prendido palco de nossa quermesse que já havia acabado e estava desmontado ….

  14. Acho que precisa investir mais em saúde. O posto saúde da Cohab 2 em / Carapicuíba está praticamente abandonado, cadeiras quebradas, péssimo atendimento, além da super lotação.

  15. Acho que precisa investir mais em saúde. O posto saúde da Cohab 2 em / Carapicuíba está praticamente abandonado, cadeiras quebradas, péssimo atendimento, além da super lotação.

  16. Pena que as ruas de Carapicuíba tem muito lixo no parque Jandaia principalmente e as ruas estão sem iluminação tendo assaltos até de dia. Precisa de mais lombadas em frente aos prédios não conseguimos atravessar , só colocaram 2 e mais nada.

  17. Moradora da cidade de Carapicuíba por 30 anos, nunca tive do que me orgulhar (até assalto já sofri). Mas estou otimista com a atual gestão. É notório o empenho por uma maior segurança (iluminação, câmeras e até o cercamento do parque Paturis)… Sonho com o dia em que a cidade terá um hospital digno da população (quando minha família necessita, vamos (e somos atendidos) em Barueri.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeitura de Osasco instala iluminação de LED em Quitaúna e Altino
Próximo artigo“Nunca vi um homem fiel. Isso não existe”, diz Zilu Camargo; vídeo