Carapicuíba inaugura gabinete de combate à violência

Carapicuíba inaugura gabinete de combate à violência

0
Compartilhar
O prefeito Sergio Ribeiro (ao centro) durante lançamento do programa de segurança / Foto: Divulgação

O prefeito Sergio Ribeiro (ao centro) durante lançamento do programa de segurança / Foto: DivulgaçãoNa terça-feira, 27, foi inaugurado em Carapicuíba o Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M), órgão vinculado ao Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci), formado pelas Polícias Civil e Militar, além da Guarda Civil Municipal e Secretaria de Segurança. O objetivo é combater a violência através de ações conjuntas.

Na ocasião, foram apresentadas ações adotadas pelo município de 2009 a 2012 por meio da integração de algumas secretarias. “O que estamos apresentando hoje é continuidade de um trabalho iniciado em 2009. Diversas leis foram criadas para formar a estrutura jurídica e institucional que a nossa cidade não dispunha”, afirmou o prefeito da cidade, Sergio Ribeiro (PT).

Publicidade

Uma das ações que já estão em funcionamento é a vigilância de 49 unidades escolares, feita da central de monitoramento da GCM, em tempo integral. A ideia é que a ação seja ampliada a outras áreas, como as unidades de saúde, e em toda a região do centro e calçadão.

Segundo o prefeito, o GGI-M vai implantar também o “Mini Tolerância Zero”, que vai mapear pequenas transgressões, como depredações de estabelecimentos públicos, pichações e entulho jogado na rua, por exemplo. Para isso, já estão sendo convocados os fiscais aprovados no concurso público de 2010.

Compartilhar

Comentários