Carapicuíba instala 4º Vara no Fórum

0

Na quarta-feira, 5, a Prefeitura de Carapicuíba e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) instalaram a 4ª Vara do Fórum de Carapicuíba, que fica localizado na avenida Desembargador Dr. Eduardo Cunha de Abreu, 2015, na Vila Municipal.
O Foro Distrital foi instalado em 1983 e elevado à Comarca 2005. Hoje, o Fórum conta com sete juízes, 160 funcionários e atende aproximadamente 600 pessoas por dia. Segundo o TJ-SP, a Justiça local possui 127.130 processos em andamento, com distribuição de 1,5 mil ações por mês, conforme estatística de junho desse ano.
A nova unidade terá tramitação totalmente digital e ficará sob o comando da magistrada Rossana Luiza Mazzoni de Faria. O processo digital elimina perdas de tempo com deslocamentos, dentro e fora do fórum. No estado, 72% das unidades já são digitalizadas.
Com o novo sistema, tanto o ajuizamento da ação quanto as demais movimentações são feitas diretamente via internet, disponível 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana e feriados. As consultas podem ser realizadas de qualquer lugar, sem a necessidade de as partes e/ou advogados irem ao fórum.

publicidade

Comentários

publicidade