Carapicuíba intensifica vacinação contra Febre Amarela

7

As ações de intensificação de combate a Febre Amarela foi intensificada em Carapicuíba, apesar de não ter sido registrado nenhum caso da doença na cidade.

publicidade

No último fim de semana, Carapicuíba realizou vacinação em diversos bairros. No sábado (9), haverá intensificação da campanha nas UBS Jardim Ana Estela, Novo Horizonte, Parque Flórida e Vila Helena, das 9 às 16 horas.

A Prefeitura de Carapicuíba está realizando campanha de conscientização “Febre Amarela – Prevenção é a Melhor Solução”. Os munícipes recebem folhetos informativos com orientações sobre a doença e medidas preventivas de combate aos criadouros dos mosquitos.
“Além de divulgarmos a vacinação, é muito importante informar os moradores sobre a transmissão, combate e também dizer que nossa cidade não registrou nenhum caso da doença. Estamos realizando um grande trabalho de prevenção”, afirma o prefeito Marcos Neves.

publicidade

Não devem tomar a vacina crianças com menos de 9 meses de idade, quem tem alergia a ovo ou derivados da galinha, gestantes e mulheres que amamentam crianças com menos de 6 meses de idade, pessoas com doenças crônicas ou que fazem uso de corticoide e antimetabólicos, transplantados, e quem faz tratamento contra o câncer.

Confira os endereços das UBS que vão aplicar vacinas neste sábado (9)
UBS Jardim Ana Estela:Rua Monte Aprazível, nº 50
UBS Jardim Novo Horizonte: Rua Áquila, nº 24 A
UBS Parque Flórida: Rua Califórnia, nº 05
UBS Vila Helena:Rua Vereador José Fernandes Teixeira, nº 78 B

publicidade

Comentários