Carapicuíba leva mutirão contra a dengue à Vila Menck e Vila Cretti neste sábado, 30

0
Carapicuíba leva mutirão contra a dengue à Vila Menck e Vila Cretti neste sábado, 30

Carapicuíba leva mutirão contra a dengue à Vila Menck e Vila Cretti neste sábado, 30A ação, que já passou pelos bairros Ariston, Ana Estela, Cohab 5 e Vila Gustavo Corrêa, acontece pela quarta semana em mais dois bairros. Neste sábado, 30, a partir das 9h, o mutirão segue para a Vila Menck e a Vila Cretti. Objetivo é diminuir focos de larvas e conscientizar a população para que assuma ainda mais esta luta.

publicidade
Iniciada em 9 de janeiro no bairro Ariston, a mobilização prosseguiu no Jardim Ana Estela, dia 16, Cohab 5 e Vila Gustavo Corrêa, dia 23. As residências recebem equipes que conversam e vistoriam casas, comércios e terrenos, além de recolherem materiais que acumulam água e criam larvas do mosquito Aedes aegypti, com auxílio de caminhões e máquinas.
A Secretaria da Saúde registrou cerca de 2.500 casos de Dengue em 2015 e zero casos de Febre Chikungunya e Zica Virus. A Saúde atua com os agentes do Projeto Dengue e Agentes de Saúde. Obras, recolhe materiais deixados em terrenos e Transporte e Trânsito, retira veículos abandonados, que servem de depósito de água de chuva.

Balanço da operação contra a dengue:
Imóveis vistoriados: 
Ariston  – 242
Ana Estela – 180
Gustavo Corrêa – 70
COHAB V – 170
Total: 662
Veículos recolhidos: 19, além de mais de 30 notificações emitidas quando o proprietário compareceu ao local.
Materiais recolhidos de terrenos:
Jd. Ariston: mais de 40 caminhões de materiais deixados em terrenos. Somente com a limpeza da frente de uma residência, foram realizadas 10 viagens.
Jd. Ana Estela: 36 caminhões no sábado (16) e mais três durante a semana somando 39 viagens.
Vila Gustavo Corrêa: 4 caminhões de inservíveis no sábado (23).
COHAB 5: 9 caminhões no sábado (23) sendo 1 só de lixo eletro-eletrônico. Também foram recolhidos 15 caminhões de entulho, somando 25 viagens.

publicidade
Comentários