Carapicuíba seleciona local para instalação de unidade do Corpo de Bombeiros

2

A Prefeitura de Carapicuíba anunciou a implantação da primeira unidade do Corpo de Bombeiros da cidade. Representantes da corporação e da Prefeitura estudam locais para a implantação do quartel.

publicidade

“Há três meses começamos as negociações para trazer o Corpo de Bombeiros para Carapicuíba. Agora, já estamos visitando os locais para instalação da unidade. É um sonho da população que se torna realidade”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Atualmente, as cidades da região Oeste são atendidas pelo 18º Grupamento de Bombeiros, que tem sede em Barueri. Além disso, há subgrupamentos em Osasco e em Santana de Parnaíba. Em caso de ocorrências em Carapicuíba, homens e viaturas das três unidades são deslocados à cidade. Com um quartel próprio, o objetivo é garantir mais agilidade no atendimento dos chamados.

publicidade

“Uma cidade com mais de 400 mil habitantes precisa ser rapidamente atendida nas ocorrências dos Bombeiros. Com essa nova unidade, será possível salvar vidas, pois o tempo resposta às emergências irá diminuir significativamente”, conclui o prefeito.

Ainda não foram informadas datas previstas para a conclusão da implantação da unidade do Corpo dos Bombeiros em Carapicuíba.

publicidade

Comentários