Carapicuibano quer novo sistema para agendar consultas

0
Marcos Neves é candidato a deputado estadual / Foto: Eduardo Metroviche

Foto: Eduardo Metroviche
Marcos Neves é candidato à reeleição como deputado estadual / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Visão Oeste: Quais são as principais realizações neste mandato na Assembleia Legislativa e os principais projetos para uma próxima legislatura?
Marcos Neves: Tive a honra de poder trabalhar por muitas conquistas, tanto para a cidade onde moro, Carapicuíba, como para outras regiões do estado. Não é possível listar aqui todos os projetos e recursos, mas posso destacar que, somente para Carapicuíba, foram mais de R$ 300 milhões em emendas e negociações com o governo do estado, que foram aplicados na ampliação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), na reforma do Pronto Socorro da Vila Dirce, em novos equipamentos para o Hospital Geral de Carapicuíba, na reforma da Estação da CPTM e nas implantações do Bom Prato e do Poupatempo. Ainda há muito a fazer e tenho projetos importantes para a população. Gostaria de destacar o Sistema de Agendamento Rápido com Especialista (SARE), onde a pessoa já sai do clínico geral com a consulta marcada com o médico especialista ou agendamento de exames, sem esperar meses na fila, como acontece hoje.

Filho de ex-prefeito busca a reeleição à Assembleia

Fale um pouco sobre sua trajetória política.
A política surgiu na minha vida desde criança, quando acompanhava meu pai [Luiz Carlos Neves] na época em que ele era prefeito de Carapicuíba (1983-1988). Também tive influência da minha mãe, que é assistente social e me incentivou a trabalhar pela comunidade. Em 2000, fui eleito vereador de Carapicuíba e em 2004 tive a honra de ser reeleito como o segundo mais votado. Conquistei a cadeira na Assembleia Legislativa em 2010 e, nesses quatro anos, tenho trabalhado com muita determinação pela região, principalmente pela cidade de Carapicuíba, onde nasci, cresci, estudei e crio meus dois filhos com a minha esposa.

publicidade

Como analisa o cenário eleitoral em Carapicuíba e região na disputa a deputado estadual?
Vejo a disputa bem acirrada, pois a população precisa escolher entre muitos candidatos. Estamos vivenciando a primeira eleição para deputado estadual em que está sendo aplicada a Lei da Ficha Limpa. Estou fazendo uma campanha limpa, recebo o apoio e sugestões das pessoas nas ruas e sei bem o quanto é preciso ser feito para melhorar a vida da população. Por isso, minhas perspectivas estão bem otimistas para essa reta final da corrida eleitoral.

publicidade
Comentários