Caravana vai percorrer oito regiões do estado

0

Evento nesta quinta-feira, 3, lançou o Caravana do Trabalho / Divulgação
Evento nesta quinta-feira, 3, lançou o Caravana do Trabalho / Divulgação

publicidade

Nesta quinta-feira, 3, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a Faculdade Escola de Sociologia e Política do Estado (Fesp-SP), lançou o projeto Caravana do Trabalho Decente. O objetivo é a melhoria nos indicadores de trabalho, emprego e renda, a promoção da qualificação profissional, saúde e segurança do trabalho, além de igualdade de oportunidades e erradicação do trabalho escravo.
O projeto foi apresentado pela coordenadora técnica do projeto, Carla Regina, da Fesp-SP. “Formar públicos específicos, auxiliar as Comissões Municipais de Emprego e discutir a questões do Trabalho Decente com estudantes e docentes de escolas públicas estaduais, para inserirmos o jovem no mercado de trabalho”, explicou.

Já o coordenador de Políticas de Emprego e Renda (CPER), Pedro Nepomuceno, afirmou que o “objetivo é combater o trabalho escravo e precário que muitos trabalhadores enfrentam. Trazer dignidade e inclusão social através do trabalho decente”. Entre agosto e novembro, oito regiões administrativas serão visitadas: Campinas, Registro, Baixada Santista, Presidente Prudente, São Paulo, São José do Rio Preto, Bauru, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

publicidade

Comentários