Início Cidades Carnaval: confira o que abre e fecha em Osasco

Carnaval: confira o que abre e fecha em Osasco

0
osasco ponte metálica
Foto: Fernanda Cazarini

A Prefeitura de Osasco informa o esquema operacional para o Carnaval. A cidade terá ponto facultativo na segunda e terça-feira, dias 28 de fevereiro e 1° de março, e não haverá expediente no Paço Municipal e demais repartições públicas, que voltam a funcionar na quarta-feira (2), a partir das 12h.

publicidade

A exceção fica para os serviços considerados indispensáveis, que funcionarão normalmente, tais como a Guarda Municipal, Trânsito, SAMU, Defesa Civil, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade, Prontos-Socorros, UPAs, PPAs e Serviços de Acolhimento Institucional.

Já as feiras livres funcionarão normalmente nos locais e horários habituais. Os parques municipais de Osasco também manterão horário normal.

publicidade

Confira o que abre em Osasco:

As unidades administrativas que prestam serviços essenciais e obrigatórios à população ou cujas atividades não possam ser interrompidas em razão do princípio da continuidade dos serviços públicos funcionarão normalmente, incluindo a Guarda Municipal, Serviços de Trânsito, SAMU, Defesa Civil, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade Amador Aguiar, Prontos-Socorros (PSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Postos de Pronto Atendimento (PPAs) e Serviços de Acolhimento Institucional (antigo albergue).

O que fecha:

Não haverá expediente nos seguintes pontos da cidade: Paço Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Casa da Mulher, Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CRMVV), Centro de Especialidades Odontológicas, Portal do Trabalhador, unidades dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência em Direitos Humanos e Banco de Alimentos.

publicidade

Sem festividades

Devido à pandemia de covid-19, o prefeito Rogério Lins informou que não haverá celebrações de Carnaval ou blocos de rua organizados pela administração municipal neste ano. Apesar do avanço na vacinação, a medida visa evitar aglomerações e conter o avanço da nova variante do coronavírus.

Comentários