Carrefour agora reconhece “grave problema” sobre morte de cachorro em Osasco

Carrefour agora reconhece “grave problema” sobre morte de cachorro em Osasco

17
Compartilhar
Ativistas divulgaram imagem de sangue do cachorro no chão do hipermercado após agressões

O Carrefour voltou a se pronunciar nesta terça-feira (4) sobre a morte de um cachorro após ter sido agredido a pauladas por um segurança do hipermercado em Osasco, no último dia 28. “O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir da responsabilidade”, diz a rede.

Publicidade

“Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos na reparação desse dano”, continua a empresa.

A rede diz ainda que está recendo sugestões de entidades e ONGs ligadas à causa que vão auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais. Desde o início do caso, o Carrefour mantém o segurança, de uma empresa terceirizada, afastado.

É a terceira vez que o Carrefour se pronuncia sobre o caso. Antes, a empresa havia negado que a morte do cachorro estivesse relacionada ao segurança e atribuiu à responsabilidade à Zoonoses de Osasco, dizendo que o animal “desfaleceu em razão do uso de um ‘enforcador’”. O órgão municipal negou e um vídeo que mostra o cão sendo resgatado, com o que parecem ser manchas de sangue em volta dele no chão, se espalhou nas redes sociais.

Publicidade

Depois, um novo vídeo, divulgado inclusive pela ativista e apresentadora Luisa Mell mostra o segurança com o que parece ser um cabo de vassoura tentando atacar o animal. “Estou passando mal com as imagens”, declarou.

O jurista Fernando Capez, deputado estadual, acompanhou Luisa Mell na delegacia do Meio Ambiente de Osasco: “O cachorro foi agredido, teve hemorragia interna e externa, com sangramento. Demorou demais para atender, morreu também omissão de socorro. A abordagem não foi adequada e tem que ser investigada, administrativamente, criminalmente e civilmente pelo Carrefour”. Luisa Mell completou: “Isso não vai ficar assim”.

O presidente da ACRIMESP (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo), Ademar Gomes, anunciou que a entidade deve processar o Carrefour e o segurança que teria agredido a pauladas e causado a morte do cachorro.

Publicidade

De acordo com ele, o Carrefour será processado por dano moral e por maus tratos, no valor de R$ 500 mil. Gomes afirma que o valor da causa será revertido ao Instituto Luisa Mell.

O criminalista destaca que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais pode render detenção, de três meses a um ano, e multa e a pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal.

Ativistas da causa animal realizaram um protesto dentro do Carrefour de Osasco, em meio aos clientes, no último sábado (1º) e prometeram novas manifestações, além de pregarem boicote à empresa nas redes sociais.

Famosos também se sensibilizaram com a morte do animal e cobraram a empresa. Nesta terça-feira, foram aprovadas Moções de Repúdio pelo caso na Câmara Municipal de Osasco.

Publicidade

Compartilhar

Comentários

17 Comentários

  1. Por favor NÃO COMPREM NADA LÁ. Mesmo que esses VAGABUNDOS falem que vão tomar providências.
    Tudo mentira.

    Não comprem nada lá…..MESMO QUE ESTEJA BARATO.
    Façam um esforço, NÃO COMPRE. mesmo que esteja barato.

    Vamos cair em cima deste segurança e DE QUEM MANDOU MATAR O CACHORRO.

    Procurem as fotos destes 02 vagabundos e NÃO COMPREM NADA NESTA REDE…….MESMO QUE ESTEJA MAIS BARATO…!!!!

  2. Covardia total desse segurança e
    desse gerente. Quanto ao Carrefour, com certeza terá que responder também por essas atitudes, pois se fosse contra maltratar animais, seus funcionários jamais fariam essa barbaridade com um ser inofensivo e indefeso. Têm que haver punição para todos esses monstros.

  3. Covardia total desse segurança e
    desse gerente. Quanto ao Carrefour, com certeza terá que responder também por essas atitudes, pois se fosse contra maltratar animais, seus funcionários jamais fariam essa barbaridade com um ser inofensivo e indefeso. Têm que haver punição para todos esses monstros.

  4. Desejo sinceramente que este assassino tenha um câncer incurável ou alguma doença que o faça sofrer igual ou mais que a cadelinha que ele matou sofreu.
    O inferno é aqui, então o dele quando menos esperar, irá começar. Malditos, assassinos e despreparados para ocuparem qualquer cargo, em qualquer lugar.
    Desejo que esta rede venha a falência. Duvido que lá na frança isso ficaria impuni !
    NÃO AS COMPRAS NO CARREFOUR, VAMOS BOICOTAR, NINGUÉM QUE ABRACE A CAUSA DE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS, DEVERÁ ENTRAR LÁ.

  5. Um indivíduo que tem a coragem de fazer isso só está desperdiçando espaço na terra. Ele deveria ter as patas quebradas e tomar um suco de chumbinho tbm. O mundo será bem melhor sem esse segurança.

  6. Vcs estão de bricandeira reparar danos… O cachorro foi morto não tem o que faça e nem dinheiro que pague o cachorro não irá voltar à vida, o que tem que ser feito é punir os responsáveis inclusive o próprio mercado por tentar encobrir.

  7. alguma coisa precisa ser feita contra essa barbárie, tiraram a vida de um animal, indefeso, um ser que não faz mal a ninguém, isso não dá para aceitar jamais, punição severa para essas pessoas já agora……….. cadeia………… e isso é pouco ainda…………

  8. punição para os culpados, seres desumanos, monstros, capeta em forma de gente, cadeia para os culpados, espero que os culpados queimem nos quintos do inferno, isso quando chegar a hora deles. Vão pagar por isso, se deus quiser, e como, boicote ao Carrefour depois deste episódio lamentável, espero que a justiça se faz em torno desse fato ocorrido com um cãozinho, que nada se quer, fez de mal a algum ser humano, isso merece pena máxima para esses culpados, ongs se mobilizem, delegacias, artistas, vamos pedir punição para esses culpados, seres desumanos isso sim, é o que eles são na verdade, desumanos, o cãozinho não volta mais isso é fato, agora o que eu espero é que alguma ação civil criminalista haja em torno disto, que a pena seja dita, cadeia pra eles, e Carrefour boicote final………………. me expresso aqui com todas as palavras e aguardo no entorno mais informações a respeito deste caso lamentável, infelizmente…………

  9. Estou muito chocado com o que aconteceu a respeito deste cãozinho, exijo punição severa para esses seres que nem se quer são humanos, são desumanos, isso sim, monstros, canalhas, covardes, idiotas, cadeia pra eles, é um absurdo o episódio do que aconteceu com este cãozinho, gente sem preparo algum para assumir um posto, não tem perdão a respeito disto, eu acho que a única solução seria a cadeia mesmo, prisão pra esses indivíduos imbecis, e que moçam o resto da vida na cadeia, coisa que é difícil de acontecer hoje em dia, mas exijo justiça se possível, o animal não é igual a nós, pensem nisso, ele não fala, mas demonstra com o seu olhar a alegria, a tristeza, a inteligência, e pra que fazerem uma maldade desta, pelo amor deus, isso não se deve fazer jamais com um animal qualquer que seje, por exigo se possível as autoridades tomarem providencias a respeito do caso, que a justiça seja feita, punição para os culpados, fica aqui o meu desabafo, aguardando noticias a respeito deste caso que tomou conta do brasil esta semana, lamentável infelizmente, o que fizeram com este cachorrinho, quero punição para esses monstros que aí estão a solta, cadeia pra eles, e multa se possível, só assim teremos pelo menos um pouco de conforto, mas mesmo assim sabendo que infelizmente esse cãozinho não estará mais entre nós, infelizmente, que os culpados sejam julgados……, fico no retorno de mais informações a respeito….. fica a minha indignação desses seres desumanos……….

  10. Revoltante, uma pessoa que faz maldades com qualquer animal, fará também com um ser humano, essa pessoa é capaz de matar qualquer ser vivo! Pra mim não há diferença, é assino, criminoso!
    Espero que as pessoas pensem bem, parem de abandonar os animais, de ficarem indiferentes a essas criaturas.

  11. ( estamos inteiramente comprometidos na reparação desse dano”, continua a empresa.) como ? vcs tem o poder de traser a vida do cachorrinho de volta?..é lamentavel é uma vergonha…Pra mim…tem que ir pra cadeia quem matou e quem mandou e quem assistiu e nao fez nada…mas é cadeia mesmo…nao pagar 3 cesta basicas e ficar tudo bem….# todos na porta do carrefour no dia 08/12/18..as 15H #

  12. Eu não entro mais no Carrefour nem que tenham a melhor oferta.
    Não vou compactuar com isso.
    E nem adianta me falar que os funcionários não tem culpa, porque tem muitos relatos sobre o Carrefour, isso aí é só a ponta do iceberg, então a partir do momento que você vê coisas erradas e não denúncia, você é cúmplice.
    Boicote Carrefour!

Faça seu comentário

Mais notíciasFamosos lamentam morte de cachorro no Carrefour de Osasco
Mais notíciasHoróscopo do Dia – Quarta-feira, 5 de dezembro