Carrefour é “cortado” do “MasterChef” em meio a escândalo de morte de...

Carrefour é “cortado” do “MasterChef” em meio a escândalo de morte de cachorro em Osasco

27
Compartilhar

Em meio ao escândalo envolvendo a morte de um cachorro após ter sido agredido por um segurança no Carrefour de Osasco, a rede deixou de ser citada no “MasterChef Profissionais”, da Band, pela apresentadora Ana Paula Padrão, após o participante Rafael garantir uma vitória que lhe rendeu R$ 1 mil para gastar no hipermercado, que faz merchandising no programa.

Publicidade

O “esquecimento”, no reality exibido nesta terça-feira (4), de uma citação que geralmente é feita, gerou reações na internet:

Publicidade

Após o assassinato do animal no estacionamento do Carrefour de Osasco, a loja foi alvo de protesto de ativistas da causa animal, no sábado (1º), e milhares de pessoas têm pregado boicote à rede e posicionamento de parceiros, como o “MasterChef”.

Carrefour agora reconhece “grave problema” sobre morte de cachorro em Osasco 

O Carrefour voltou a se pronunciar nesta terça-feira (4) sobre a morte de um cachorro após ter sido agredido a pauladas por um segurança do hipermercado em Osasco, no último dia 28. “O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir da responsabilidade”, diz a rede.

Publicidade

“Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos na reparação desse dano”, continua a empresa.

A rede diz ainda que está recendo sugestões de entidades e ONGs ligadas à causa que vão auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais. Desde o início do caso, o Carrefour mantém o segurança, de uma empresa terceirizada, afastado.

É a terceira vez que o Carrefour se pronuncia sobre o caso. Antes, a empresa havia negado que a morte do cachorro estivesse relacionada ao segurança e atribuiu à responsabilidade à Zoonoses de Osasco, dizendo que o animal “desfaleceu em razão do uso de um ‘enforcador’”. O órgão municipal negou e um vídeo que mostra o cão sendo resgatado, com o que parecem ser manchas de sangue em volta dele no chão, se espalhou nas redes sociais.

Depois, um novo vídeo, divulgado inclusive pela ativista e apresentadora Luisa Mell mostra o segurança com o que parece ser um cabo de vassoura tentando atacar o animal. “Estou passando mal com as imagens”, declarou.

Publicidade

O jurista Fernando Capez, deputado estadual, acompanhou Luisa Mell na delegacia do Meio Ambiente de Osasco: “O cachorro foi agredido, teve hemorragia interna e externa, com sangramento. Demorou demais para atender, morreu também omissão de socorro. A abordagem não foi adequada e tem que ser investigada, administrativamente, criminalmente e civilmente pelo Carrefour”. Luisa Mell completou: “Isso não vai ficar assim”.

O presidente da ACRIMESP (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo), Ademar Gomes, anunciou que a entidade deve processar o Carrefour e o segurança que teria agredido a pauladas e causado a morte do cachorro.

De acordo com ele, o Carrefour será processado por dano moral e por maus tratos, no valor de R$ 500 mil. Gomes afirma que o valor da causa será revertido ao Instituto Luisa Mell.

O criminalista destaca que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais pode render detenção, de três meses a um ano, e multa e a pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal.

Publicidade

Ativistas da causa animal realizaram um protesto dentro do Carrefour de Osasco, em meio aos clientes, no último sábado (1º) e prometeram novas manifestações, além de pregarem boicote à empresa nas redes sociais.

Famosos também se sensibilizaram com a morte do animal e cobraram a empresa. Nesta terça-feira, foram aprovadas Moções de Repúdio pelo caso na Câmara Municipal de Osasco.

Compartilhar


Comentários

27 Comentários

  1. Acho que deveriam ajudar lares temporários também pq tem muitos lares temporários que não tem como se manter. Agora a ONG Luíza Mel tem várias pessoas que ajudam. Eu penso assim .

  2. Acho que deveriam ajudar lares temporários também pq tem muitos lares temporários que não tem como se manter. Agora a ONG Luíza Mel tem várias pessoas que ajudam. Eu penso assim pronto falei.

  3. É isto ai o carefur e o segurança tem que ser
    Punido rigorosamente para servir de exemplo
    Uma maldade desta não pode ficar inpune
    Que o dinheiro seja revertido a fundação
    Luísa mel grande ativista

  4. Olha acredito que fazer o boicote não funciona O Carrefour e responsável sim ,mas já se pronunciou resta pedindo sugestões das ONGs para fazer algo em prol dos animais Infelizmente a cachorra morreu mas aos outros que estão aí sendo abandonados,acho que devemos exigir que façam um programa de ajuda e mude essa política pois esse não foi o primeiro morto por segurança ,existe outro caso em outro Carrefour,mas passou despercebido ,agora EA nossa oportunidade de eles mudarem amaneira de tratar os animais e também ajudá-los a nível nacional

  5. Acho que deviriam chamar todas as pessoas que estavam la e arolar elas no processo também por não terem feito absolutamente nada …. ninguém adosutamente ninguém salvou esse coitadinho .

    • Verdade Geisa. Tem procedimento esta tua excelsa reflexão. É´só buscar nas câmeras a filmagem do dia e hora. Parabéns!

    • Verdade Geisa. Tem procedimento esta tua excelsa reflexão. É só buscar nas câmeras a filmagem do dia e hora. Parabéns!

  6. A maioria das ONG de Proteção Animal padecem de recursos financeiros por isso a Luisa Mell deveria agir com sensatez e doar esse montante $$$$ para ser repartido entre as ONG da região.

    • Quem garante que seria utilizado para os animais? Luiza Mell dará um bom encaminhamento do dinheiro em favor dos animais.

  7. o pior de tudo em assistir o vídeo do ocorrido… é ver que NENHUMA pessoa tentou ajudar o coitadinho…um horror

  8. Essa barbárie não pode ficar assim! Canalhas!! Tanto o segurança quanto a gerência do Carrefour que está falando bonito por que o caso teve repercussão nacional.
    Canalhas!!!!
    Por que a cara desse miserável não está na mídia?
    Ahhh deve estar com medinho o neném.
    Mas não teve misericórdia quando matou um
    anjo inocente.
    Todo o resto é balela! A justiça tem de ser feita e e a cara desses monstros tem de aparecer na mídia largamente.
    Quero ver a valentia dele frente ao mundo.
    Por que o estão protegendo?
    Quero ver a cara dele!

  9. Nao concordo com nada disso o carrefu ter que pagar o silêncio das pessoas meio milhão e muito pouco pelo sofrimento dessa cachorrinha e depois a luisa mel nao precisa disso, ele tinha sim que abrir uma intuição de animais abandonado em osasco recolhendo esses cachorros de rua castrando e adestrando e arrumando um lar eu digo adestrando porque ninguem adota com facilidade animal srd porquê se essa cachorrinha fosse de raca eu duvido que ficaria abandonada.
    Entao era o minimo que pode porque so de pensar no que fizeram com ela eu fico inconformada com tudo como e que pode uma insttuicao tao rica nao gastar um real pra salvar esse animal e ainda deixar ele sofrendo ate a zoonoses chegar e ninguem pra levar num veterinaro meu Deus e muito triste o fim desse anjo.

    • Querido, Luiza Mel já tem um abrigo que cuida de animais abandonados. Justamente, a indenização irá para esse abrigo. Você precisa ler com atenção.

  10. Eu me sinto tao triste o pobre animal nao teve defesa naonteve como se defender,envebenado agredido … é uma barbarie um horror… eu choro por ese ser , que em momento nenhum avançou para se defender ele so fugia da agresao e pelo envenenamento imagina a dor interna e as agresoes ……

  11. Realmente essa empresa e este segurança tem que pagar ! Esse cara receberá o que merece , e esta empresa tb! Tem que pagar Sim, mas acho tb que deve ser dividida para as ONGs mais necessitadas!

  12. Nem sempre o animal foi abandonado, as vezes eles fogem e se perdem. Estou a procura de um cãozinho que doei e ele por ser muito levado fugiu e agora estamos procurando sem sucesso. Nesse caso o Carrefour e o assassino são os verdadeiros culpados, não os funcionários que estavam o ajudando.

  13. Eu Viviane só acho que o Carrefour tinha que se responsabilizar é mandar esse maldito embora
    Se eu tivesse o poder eu matava esse maldito como ele fez com o peludo ele tem sorte de eu ser uma mãe de família se eu n tivesse nada a perder ele já teria sido achado em sacos de lixo
    Pronto falei ….

  14. É triste chegar ao extremo de uma grande covardia
    Para a empresa #carrefour dizer que agora esta recebendo sugestões de ONGs
    Para que ficar menos feio para mídia
    Isso foi a maior covardia
    #assassino
    #justiça
    O cão não teve nem chance de se defender
    Derramaram sangue inocente
    Vão pagar muito caro por isso
    Se não aqui
    Tenho certeza que a alma dos envolvidos diretos e indiretamente pertencem ao demônio.

  15. Interessante reverter o valor da multa de 500 mil reais para o Instituto Luísa Mel. Seria muito mais interessante reverter esse valor para outras ONGs de Osasco que precisam muito mais dessa ajuda financeira do que esse Instituto tão famoso.

  16. Quando a intolerância, violência e falta de empatia se materializam em um ato bárbaro contra um cachorrinho, evidencia-se os tempos sombrios que vivemos e ainda estão por vir! Muita maldade de seres que se dizem humanos.
    Nós seremos sua voz, descanse em paz!
    QUEREMOS JUSTIÇA!

  17. Já nao vou fazer as compras do mes nesse supermercado. Além de errar, ainda ficou mentindo, ainda bem que haviam gravações.
    Só não entendi porque o dinheiro vai pra essa oportunista da Luisa Mell. O Carrefour Brasil e Internacional deveriam sim criar ações e medidas contra a gerência tosca de osasco que fora esse incidente é um dos piores que já vi (comida vencida, má vontade dos funcionários, preços todos errados).

    • Concordo plenamente. Inclusive essa multa de meio milhão deveria ser revertida para outras ONGs de menor expressão e que precisam realmente de ajuda financeira em Osasco e região. A Luísa Mel deveria era ter vergonha de aceitar esse dinheiro e sugerir que o mesmo fosse repassado para os que realmente precisão, pois do contrário mostrará ser realmente uma oportunista de mão cheia.

Faça seu comentário

Mais notíciasHomem que havia desaparecido há dez meses em Pernambuco é localizado em Cotia
Mais notíciasPolicial foi vítima de disparo acidental da própria arma, em Barueri