Carreta da Mamografia chega a Barueri após solicitação de Gil Lancaster

0
O deputado dialoga com mulheres atendidas pela carreta

O deputado Gil Lancaster obteve resposta positiva ao seu pedido feito ao governador Geraldo Alckmin para que a Carreta da Mamografia, do programa Mulheres de Peito, faça atendimento em Barueri até o 6 de fevereiro, no estacionamento da Secretaria de Promoção Social, das 9 às 18 horas, de segunda a sexta, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Os exames na carreta começaram a ser realizados no dia 6 de janeiro na cidade.

publicidade
O deputado dialoga com mulheres atendidas pela carreta
O deputado dialoga com mulheres atendidas pela carreta

“A Organização Mundial da Saúde estima que no mundo ocorram cerca de 1 milhão de casos de câncer de mama por ano. É muito preocupante. Este é o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina, por isso devemos comemorar a chegada da Carreta da Mamografia na cidade”, afirmou o deputado.

O “Mulheres de Peito” é um projeto da Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, que promove a saúde e a prevenção do câncer de mama, ao realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes.

publicidade

A mamografia é totalmente gratuita. Para passar pelo exame as mulheres de 35 a 49 anos devem apresentar o pedido médico, RG original e cartão do SUS. Mulheres acima de 50 anos devem apresentar apenas o RG e cartão do SUS. Todas devem apresentar comprovante de endereço. O pedido da mamografia para as mulheres de 35 a 49 anos pode ser feito na UBS da cidade.

Em todos os casos, a paciente deverá se dirigir a Unidade Móvel com R.G, cartão do SUS e mamografia anterior. O atendimento será feito por ordem de chegada e a entrega de senha após a triagem que verificará se a munícipe apresenta os documentos necessários.

publicidade

Serviço
A Secretaria de Promoção Social fica na avenida 26 de Março, 1.159, no Jardim São Pedro. O telefone para mais informações é o 4199.2800, ramal 174 (Núcleo de Combate ao Câncer de Mama).

Comentários