Carro Voador – Realidade ou Ficção?

0

Há muito tempo, somos fascinados pelo conceito do carro voador, que aparecia nos romances de Isaac Asimov e Arthur C. Clarke, pais da ficção científica, e até em desenhos de nossas infâncias.

Projetados para circular pelos ares, eles podem trazer grandes vantagens, aliviando o trânsito e facilitando nossas vidas. Mas, afinal de contas, chegará o dia em que dirigir carros voadores será normal?

A verdade é que alguns modelos já são realidade, mas ainda estão longe do que imaginávamos nos livros e na TV. São muito caros e exigem uma grande estrutura, incluindo aeroportos e pilotos altamente qualificados.

Publicidade

Outros são apenas projetos, como o Terrafugia TF-X e o PAL-V Liberty, que parecem abrir caminho para a normalização desse tipo de veículo. Mas, ainda temos muito a pensar. Como disse Elon Musk, CEO da Tesla, carros voadores podem trazer mais problemas do que soluções. Por exemplo, haveria mais poluição sonora e chances de queda em cidades, o que poderia causar graves repercussões.

O futuro do transporte está cada vez mais próximo – veículos compartilhados, carros autônomos, helicópteros inteligentes… Falar sobre automóveis nos céus já não é mais imaginação. Muitas fabricantes acreditam que, em menos de 10 anos, carros voadores farão parte do cenário de grandes cidades. Mas será que eles continuarão acessíveis apenas para os ricos ou serão mais baratos e democráticos? Só o tempo dirá. Enquanto isso, dê uma olhada neste infográfico da MAPFRE e saiba mais sobre o assunto!

Comentários