Cartões de crédito e débito podem ser aceitos nas feiras livres de Osasco

0
Associação articula implantação de projetos de "Feira Modelo" e feira noturna / Foto: Eduardo Metroviche

Associação articula implantação de projetos de "Feira Modelo" e feira noturna / Foto: Eduardo Metroviche
Associação articula implantação de projetos de “Feira Modelo” e feira noturna / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Os feirantes de Osasco querem passar a ter barracas padronizadas, aceitar cartões de crédito e débito e ter banheiros químicos higiênicos à disposição. É o que prevê proposta da Associação dos Feirantes e Colaboradores de Osasco e Região (Afecor) que está sendo discutida junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica).

Cidade tem cerca de 1.200 feirantes e 54 feiras

O projeto, batizado “Feira Modelo”, vem sendo debatido desde 2006. De acordo com a Afecor, Osasco tem hoje cerca de 1.200 feirantes cadastrados e 54 feiras livres.
Outro projeto da associação é a implantação de uma feira noturna no município. “Com bancas bem-iluminadas, segurança”, afirma o administrador geral da Afecor, Eliseu Teixeira. Um dos pontos possíveis para receber a feira noturna é o estacionamento da Prefeitura, aponta Teixeira.

publicidade

Na quarta-feira, 8, em uma reunião com representantes da Afecor, o secretário interino da Sica, Waldyr Ribeiro Filho, afirmou que a administração municipal é favorável às propostas da associação e estão sendo discutidas formas de implementação.
O vereador Valdir Roque (PT) também participou do encontro. Para ele, as propostas apresentadas “trariam mais conforto aos consumidores e aos feirantes”.

publicidade
Comentários