Casa de Cultura oferece oficinas de hip hop e capoeira

1
Arte é uma forma de integração social e desenvolvimento da consciência cidadã / Foto: Wilson Dias/ABr

Neste mês, a comunidade do bairro Colinas D’oeste terá à disposição Oficinas de hip hop e capoeira, promovidas pela Casa de Cultura e Cidadania de Osasco, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Eletropaulo e realizado pelo Instituto Agires.

publicidade

As segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h50, acontecerão as oficinas de hip hop, para as quais foram oferecidas 30 vagas. Às quartas-feiras, das 19h45 às 20h45, haverá a oficina de capoeira para 40 participantes. Os interessados deverão se inscrever na própria unidade, apresentando documento com foto.

Durante as aulas de hip hop serão ensinadas técnicas de contorcionismos e manobras do estilo da dança. Além disso, os alunos treinarão a ginga do corpo desta arte que encanta tanto quem assiste como quem pratica.

publicidade

Outra atividade gratuita e que promete atrair a atenção dos jovens é a oficina de capoeira, que também permitirá a valorização desta arte tradicional da cultura brasileira.

Os conceitos trabalhados nas aulas visam à melhoria de aspectos emocionais e intelectuais, já que são atividades que incentivam a integração e socialização do indivíduo.

publicidade

O projeto também trabalhará a conscientização das pessoas para um estilo de vida mais ativo e saudável, com lazer e diversão, além de beneficiar a autoestima.

“Queremos ampliar as trocas de cultura e aprendizado em nossa comunidade. Acreditamos que essas atividades também contribuem para despertar novos interessados pelas atividades do nosso projeto”, diz a diretora da unidade, Vera Campos.

Serviço
As atividades são realizadas na Casa de Cultura e Cidadania de Osasco, localizada na Rua Dr. Miguel de Campos Jr., s/n, no bairro Colinas D’oeste, em Osasco. Mais informações pelo telefone 3656-3869.

 

Comentários