Casa de Cultura oferece sessões de cinema

0

A comunidade de Colinas D’oeste, em Osasco, terá programação de cinema e o Projeto Ecoteca, oferecidos pela Casa de Cultura e Cidadania de Osasco, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pela H.Melillo – Grupo de Articulação Social – e Instituto Agires.

publicidade

As sessões gratuitas de cinema acontecerão todas as quartas-feiras, das 14h às 16h30, exclusivamente para alunos das escolas do entorno do projeto e, aos sábados, para toda a comunidade, das 13h30 às 15h30.

Os filmes exibidos para os alunos das escolas da região poderão ser escolhidos por eles entre as opções oferecidas pela Casa de Cultura e Cidadania. As escolas devem pré-agendar a exibição do filme.

publicidade

Já aos sábados, acontecerá a sessão Cinema Família para todas as idades. O auditório para as apresentações tem capacidade para 120 expectadores.

Durante este mês a unidade também realizará o Projeto Ecoteca, Biblioteca Ecológica da Casa de Cultura e Cidadania. A Ecoteca emprestará os livros para os alunos as quintas e sextas-feiras, nos intervalos das aulas nos períodos da manhã e da tarde.

publicidade

Já para a comunidade a entrega dos livros será feita às quartas-feiras, das 14h às 16h. O objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura entre todos os públicos.

Com o Projeto Ecoteca, a Casa de Cultura e Cidadania  também pretende divulgar o  espaço de leitura e entretenimento cultural, onde outras atividades de incentivo à cultura são realizadas. Os gestores do projeto criaram atividades para ampliar a visão cultural da sociedade, com diversão e entretenimento, além de integrar e unir os laços da Casa com a comunidade local.

Serviço:

A Casa de Cultura e Cidadania de Osasco está localizada na Rua Dr. Miguel de Campos Jr., s/n, Colinas D’oeste, Osasco. Mais informações pelo telefone 3656-3869.

Comentários