Casa de Cultura tem projeto para incentivar a leitura

0

O Projeto Ecoteca – Biblioteca Ecológica, da Casa de Cultura e Cidadania de Osasco, incentivará a leitura de livros por meio de empréstimos das obras.

publicidade

Os títulos estarão à disposição dos alunos de 9 a 12 anos todas as quintas-feiras, das 10h45 às 11h15 e das 16h30 às 16h55, às sextas-feiras, no mesmo período, para as turmas de seis a oito anos e 13 a 17 anos.

Já os moradores da comunidade, poderão retirar os livros às quartas-feiras, das 14h às 16h.

publicidade

O acervo da Biblioteca Ecológica da Casa possui cerca de 1.000 livros de ficção, contos, almanaques sobre celebridades, revistas em quadrinhos, além de títulos com obras de autores renomados como Monteiro Lobato e Machado de Assis.

O Projeto Ecoteca foi criado para incentivar o hábito da leitura, estimular a sensibilidade e a criatividade entre todos os públicos.

publicidade

Outro objetivo do projeto é transformar a biblioteca da Casa em uma fonte de pesquisa para o estudo das linguagens de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

“Criamos atividades para ampliar a visão cultural da sociedade, com diversão e entretenimento, além de integrar e unir os laços da Casa com a comunidade local”, diz Vera Campos, diretora da Casa de Cultura e Cidadania de Osasco.

O projeto também aceita doações de livros para aampliação do acervo.

A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Eletropaulo e realizado pelo Instituto Agires.

Serviço

Casa de Cultura e Cidadania de Osasco: rua Dr. Miguel de Campos Jr., s/n, Colinas D’oeste, Osasco
Mais informações: 3656-3869.

Comentários