Início Cidades Casa do Empreendedor vai reunir serviços para abertura de empresas

Casa do Empreendedor vai reunir serviços para abertura de empresas

0

“Empreendedor vai conseguir resolver todos os seus problemas”, diz Gelso de Lima / Foto: Rodrigo Domingues
“Empreendedor vai conseguir resolver todos os seus problemas”, diz Gelso de Lima / Foto: Rodrigo Domingues

publicidade

Leandro Conceição

A Casa do Empreendedor de Osasco deve ser inaugurada no próximo dia 21. O órgão, que ficará no Centro da cidade, vai reunir todos os serviços necessários e orientações para a abertura e regularização de empresas no município.

Prefeitura deve inaugurar o órgão no próximo dia 21

publicidade

“[Na Casa] o empreendedor vai, em um único lugar, conseguir resolver todos os seus problemas. Ela facilita a vida do empresário de um modo geral”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento da Prefeitura de Osasco, Gelso de Lima.

Além de contar com o atendimento de funcionários de diversas secretarias, o órgão tem parceiros, como a Junta Comercial, a Caixa Econômica Federal, que terá uma agência no local onde poderão ser pagos os tributos, e o Sebrae, que vai oferecer orientações a fim de evitar a falência dos negócios. Dados do Sebrae apontam que 24% das empresas abertas no país fecham antes de completar dois anos.

publicidade

A expectativa, segundo o secretário Gelso de Lima, é que o local preste cerca de 300 atendimentos por mês. O órgão envolverá mais de 60 funcionários, somados os da Prefeitura e o de parceiros.
A Casa do Empreendedor funcionará na rua Mariano J.M. Ferraz, no Centro de Osasco.

Outras cidades têm órgãos semelhantes

Outras cidades da região também contam com órgãos semelhantes à Casa do Empreendedor que deve ser inaugurada dia 21 em Osasco. Em Santana de Parnaíba, a Prefeitura inaugurou em novembro a segunda unidade do Espaço Empresário Empreendedor. Embu das Artes tem uma Casa do Empreendedor.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoConsórcio regional é o de maior PIB no país