Casa do Empreendedor vai reunir serviços para abertura de empresas

0

“Empreendedor vai conseguir resolver todos os seus problemas”, diz Gelso de Lima / Foto: Rodrigo Domingues
“Empreendedor vai conseguir resolver todos os seus problemas”, diz Gelso de Lima / Foto: Rodrigo Domingues

publicidade

Leandro Conceição

A Casa do Empreendedor de Osasco deve ser inaugurada no próximo dia 21. O órgão, que ficará no Centro da cidade, vai reunir todos os serviços necessários e orientações para a abertura e regularização de empresas no município.

Prefeitura deve inaugurar o órgão no próximo dia 21

publicidade

“[Na Casa] o empreendedor vai, em um único lugar, conseguir resolver todos os seus problemas. Ela facilita a vida do empresário de um modo geral”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento da Prefeitura de Osasco, Gelso de Lima.

Além de contar com o atendimento de funcionários de diversas secretarias, o órgão tem parceiros, como a Junta Comercial, a Caixa Econômica Federal, que terá uma agência no local onde poderão ser pagos os tributos, e o Sebrae, que vai oferecer orientações a fim de evitar a falência dos negócios. Dados do Sebrae apontam que 24% das empresas abertas no país fecham antes de completar dois anos.

publicidade

A expectativa, segundo o secretário Gelso de Lima, é que o local preste cerca de 300 atendimentos por mês. O órgão envolverá mais de 60 funcionários, somados os da Prefeitura e o de parceiros.
A Casa do Empreendedor funcionará na rua Mariano J.M. Ferraz, no Centro de Osasco.

Outras cidades têm órgãos semelhantes

Outras cidades da região também contam com órgãos semelhantes à Casa do Empreendedor que deve ser inaugurada dia 21 em Osasco. Em Santana de Parnaíba, a Prefeitura inaugurou em novembro a segunda unidade do Espaço Empresário Empreendedor. Embu das Artes tem uma Casa do Empreendedor.

Comentários