Casamento Comunitário oficializa união de 261 casais

0
"O objetivo desta cerimônia é valorizar cada vez mais os laços familiares”, disse Lapas / Foto: Ismael Francisco/ SECOM/PMO

Na manhã de sábado, 17, a Prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou a 20ª edição do Casamento Comunitário que oficializou a união de 261 casais. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito), no Jardim das Flores, que ficou repleto de pessoas que prestigiaram o evento.

publicidade
"O objetivo desta cerimônia é valorizar cada vez mais os laços familiares”, disse Lapas / Foto: Ismael Francisco/ SECOM/PMO
“O objetivo desta cerimônia é valorizar cada vez mais os laços familiares”, disse Lapas / Foto: Ismael Francisco/
SECOM/PMO

Este tradicional evento social com o objetivo de oficializar a união das pessoas que não podem custear as despesas com cartório e celebração, contou como padrinhos da cerimônia, o prefeito Jorge Lapas, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas.

“O amor é tudo na vida do casal. A finalidade principal deste ato é promover o amor entre os casais e às suas famílias”, declarou Sandra Missiano Lapas.

publicidade

“A família é o alicerce do lar, e o objetivo desta cerimônia, além de regularizar a união entre os casais, procura valorizar cada vez mais os laços familiares”, disse Jorge Lapas.

A cerimônia

publicidade

Delicadamente decorado com flores e rosas com a cor branca predominando, o Ginásio de Esportes da Fitocontou com telões espalhados por todo o local para que os familiares e convidados pudessem acompanhar melhor a cerimônia. Detalhes planejados pela equipe do Fundo Social de Solidariedade.

“Tudo foi planejado e organizado com muito carinho como se fosse o nosso próprio casamento. Espero que todos tenham gostado e guardem essa linda recordação para a vida inteira”, disse Sandra Missiano Lapas.

Por volta das 6 horas da manhã, uma equipe especializada para preparar a maquiagem e o penteado das noivas, já as aguardava. Um delicioso café da manhã foi servido aos noivos participantes que ainda ganharam o buquê, as alianças, a Certidão de Casamento, um bottom com o número de identificação do casal e um presente de recordação desta data especial, além da foto da cerimônia que foi entregue no final da festa.

Emocionados, os 261 casais compartilharam a alegria da oficialização das uniões ao lado dos familiares, dos amigos e dos padrinhos Jorge Lapas e Sandra Missiano Lapas, a oficialização foi realizada pela tabeliã do 1º Cartório de Registro Cível de Osasco, a juíza da Comarca de Osasco, Aparecida da Silva Leite, e a oficial do cartório, Alexandra Leal Musa.

Após a cerimônia civil houve o ato religioso. Representando a Igreja Católica, os ministros da palavra, Antônio Carlos Borba e Rosângela Adib Borba, da Igreja São Vito, dirigiram uma mensagem aos noivos. O pastor Márcio Vergniano Tristão e a pastora Elza Miriam Vergniano, da igreja evangélica Assembleia de Deus (Ministério Madureira), também dirigiram mensagem bíblica, além de orarem pedindo as bênçãos divinas aos noivos e às suas alianças.

Entre os momentos emocionantes da cerimônia aconteceu durante a bênção das alianças do casal, Ivonete de Jesus, de 62 anos, e Francisco Viturino, de 54, que depois de 33 anos de convivência, oficializaram a sua união, conduzida pelo corpo de balé do Conservatório Musical Villa Lobos.

Após a cerimônia, foram servidos aos noivos e convidados, bolo e refrigerantes, ao som da banda “Big Band Villa Lobos” que se apresentou ao vivo durante toda a festa.

Comentários