Cemitério de Barueri espera 60 mil visitas no Dia de Finados

Confira o que abre e o que fecha no feriado

0
Cemitério de Barueri espera 60 mil visitas no Dia de Finados

Na quarta-feira, 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, mas a administração do Cemitério Municipal Álvaro Quinteiro Vilela já espera grande movimentação de visitas a partir deste sábado, 29, pois segunda e terça-feira (31 de outubro e 1º de novembro) são pontos facultativos em Barueri.

publicidade

Cerca de 60 mil pessoas devem visitar o complexo por estes dias e a Coordenadoria de Serviços Urbanos (ligada à Secretaria de Serviços Municipais) contará com aproximadamente 80 colaboradores para auxiliar o público, das 7 às 18h, nestes cinco dias. Na área externa, PM, Guarda e Demutran farão operação especial, e a Secretaria de Saúde disponibilizará ambulâncias para emergências.

Em http://portal.barueri.sp.gov.br/secretarias/secretaria-servicos-municipais/consulta-sepultados é possível pesquisar a localização de cada túmulo. Na quarta-feira, 2, haverá missas na capela do complexo às 9 e às 14 horas.

publicidade

O Cemitério Municipal está situado na Praça da Saudade, Vila São Francisco (Bairro Fazenda Militar). O telefone para contato é 4198-3009.

O que abre e o que fecha no feriado
Na segunda-feira, (31 de outubro), é ponto facultativo municipal em Barueri por conta do Dia do Funcionário Público, que foi transferido de sexta-feira (28 de outubro), conforme o decreto 8.425/2016. Já na terça-feira (1º de novembro), o ponto facultativo é referente ao Dia de Todos os Santos. O Dia de Finados é feriado nacional na quarta-feira, 2 de novembro. Confira quais serviços municipais funcionam durante o feriado prolongado:

publicidade

Fecham
Após sexta-feira (dia 28), as repartições públicas da Prefeitura de Barueri, incluindo o Ganha Tempo Municipal e as UBS, retornam o atendimento ao público apenas na quinta-feira, 3 de novembro.

Abrem
A Farmácia Municipal 24 horas, o Parque Municipal Dom José e o Parque Ecológico, bem como os cinco prontos-socorros da rede pública, funcionam normalmente. Já o Sacolão e Mercado Municipal do Jardim Silveira, que fica na rua Margarida Tamacolde, 48, abre normalmente no sábado (das 8 às 19h) e domingo (das 8 às 13), fecha na segunda-feira, e abre das 8 às 13h na terça e quarta-feira.

Emergências
Serviços prestados pela Guarda Municipal, Demutran e Defesa Civil permanecem sem interrupções neste feriado. Para casos de emergência o telefone é 153.

Comentários