Início Destaque Cenário eleitoral ainda pode ter mudanças em Carapicuíba

Cenário eleitoral ainda pode ter mudanças em Carapicuíba

0
Marcos Neves (PV), Fuad Chucre (PDT), Abraão Júnior (PT) e Professora Sônia (PRB) são nomes prováveis para eleição

Marcos Neves (PV), Fuad Chucre (PDT), Abraão Júnior (PT) e Professora Sônia (PRB) são nomes prováveis para eleição
Marcos Neves (PV), Fuad Chucre (PDT), Abraão Júnior (PT) e Professora Sônia (PRB) são nomes prováveis para eleição

publicidade

William Galvão
Fernando Augusto
A poucos meses do início da campanha para as eleições municipais deste ano, o PT de Carapicuíba, no poder há oito anos na cidade, ainda não escolheu seu candidato. Vários nomes aparecem na disputa interna da legenda. Outros partidos têm nomes cogitados ou quase definidos.

PT ainda não escolheu nome para sucessão de Sergio Ribeiro

“Realizamos oito pesquisas nos últimos seis meses com a população para saber o perfil que elas esperam de um candidato”, afirmou nesta quinta-feira, 11, o prefeito Sergio Ribeiro, questionado pelo Visão Oeste sobre sua sucessão.

“Dessa vez nossa escolha será absolutamente pragmática, no sentido de apresentar uma candidatura viável”, disse. O mais cotado é o presidente da Câmara Municipal, vereador Abraão Júnior. Outro vereador petista, Alexandre Pimentel tem se desentendido com a direção do partido e perdeu força na disputa interna.

publicidade

Até então, o principal nome de oposição cogitado na cidade é Marcos Neves (PV). A vereadora Professora Sônia (PRB), a mais votada em 2012 com 6.087 votos, também deve entrar na disputa. Outros nomes são dos vereadores Gilmara Gonçalves (PSC), além do ex-prefeito da cidade Fuad Chucre, que recentemente trocou o PSDB pelo PDT.

Sergio Ribeiro disse que a decisão do PT não tem data pra sair e que o partido está em uma ampla discussão com outras legendas para tomar a decisão. “Com certeza vamos ter candidato. Não acredito nessa hipótese de que o prefeito tem o poder de pegar um nome e apresentar pra sociedade assim, só quem fez isso foi o [ex-presidente] Lula”.

“Sou candidatíssima”, diz Professora Sônia

publicidade

Recém filiada ao PRB, a vereadora Professora Sônia nega que vá abrir mão de sua pré-candidatura à prefeitura para ser vice em outra chapa. “Acredito no meu potencial. O PT está desgastado nacionalmente e na cidade. O Fuad [Chucre] já teve o tempo dele e o Marcos [Neves] foi eleito para deputado e deve cumprir o mandato. A cidade quer pessoas novas”, afirma.

A pré-candidata também angariou apoios importantes na região, como do ex-prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e da deputada federal Bruna Furlan, que angariou 6,58% dos votos válidos para o cargo em Carapicuíba na eleição de 2014. Professora Sônia foi candidata a deputada estadual naquele ano e foi a segunda mais votada, com 12,95% dos votos, bem atrás de seu futuro adversário à prefeitura, o deputado Marcos Neves (PV), que conseguiu 41,24%.

publicidade