Centrais retomam unidade pela agenda trabalhista

1

*Paulo Pereira da Silva

publicidade

Neste início de ano, um fato importante a ser  destacado é a retomada da unidade de ação das centrais sindicais. Elas já iniciaram a convocação da marcha pelo desenvolvimento com valorização do trabalho, a ser realizada dia 6 de março, em Brasília.
As reivindicações são unitárias, pois constam da “Agenda da Classe Trabalhadora”, aprovada pelo movimento sindical em 2010. Basicamente, exigimos do governo a introdução de um projeto nacional de desenvolvimento com soberania e valorização do trabalho.

Entre tantas reivindicações do documento, decidimos priorizar algumas que devem ser postas em prática imediatamente para acelerar o crescimento econômico e valorizar o emprego e o rendimento dos trabalhadores.
Na concentração a ser realizada em frente ao Palácio do Planalto vamos deixar claro a necessidade de o governo acelerar o investimento público e estímulos para a retomada dos investimentos privados em áreas geradoras de emprego.

publicidade

Mostraremos a nossa indignação pela manutenção do fator previdenciário, que deve ser revogado imediatamente. Queremos também a jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial, 10% do PIB para a educação e 10% para a saúde. Pleiteamos ainda a regulamentação da Convenção 151 e aprovação da Convenção 158, ambas da OIT.
Os trabalhadores não podem esquecer das demandas que atendem outros segmentos da sociedade, como a criação de uma política nacional de valorização das aposentadorias e a efetivação da reforma agrária.
Com unidade na luta, acreditamos ser possível ampliar a pressão sobre o governo e patrões para o atendimento da nossa pauta, que cobra mais atenção à produção, aos salários e ao investimento em políticas públicas.

Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, é deputado federal pelo PDT-SP e presidente da Força Sindical

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. c9 triste estas palhae7os e condcneivos que aparecem aqui no nosso sporting que pensam que podem fazer o que querem. Falo para comee7ar de um tal de godinho lopes que e9ra o presidente dos adeptos, onde anda ele? escondido e ainda falavam do bruno carvalho!! A equipa no geral tem bons jogadores mas depois existem merdas que andam aqui so a atrapalhar, bojinovs e polgas que nunca deviam vestir a camisola do clube. Crescam e tomem uma decissao. Uma palavra para o domingos que e9 o unico que nao tem culpa de nada!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAs contradições de um julgamento político
Próximo artigoCharge