Início Cidades CEU das Artes é inaugurado no Jardim Bonança

CEU das Artes é inaugurado no Jardim Bonança

0

27468298306_7d99344975_k
Quadra poliesportiva no CEU das Artes Jardim Bonança. Foto:Sergio Gobatti

publicidade

Foi inaugurado neste domingo, 5, o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes Jardim Bonança, obra da prefeitura de Osasco em parceria com o governo federal.  A unidade é a segunda entregue e fica em um local bem conhecido da região, na esquina com a rua São Judas Tadeu, atrás da EMEF Profº Manoel Barbosa.

O novo CEU atenderá a população do extremo da zona Norte com 7.000 m² de área construída, que conta com biblioteca, cineteatro com capacidade para 125 pessoas, telecentro multimídia, salas de oficinas, espaço multiuso, pista de skate e quadras poliesportivas.

publicidade

“Esse é um espaço de transformação, de oportunidades. Levar para os bairros mais distantes cultura, esporte e lazer, como aqui no Bonança, é oferecer mais qualidade de vida e promover a inclusão social”, destacou o prefeito Jorge Lapas (PDT) durante a inauguração.

O CEU das Artes Jardim Bonança será administrado pelo Instituto Agires, organização social sem fins lucrativos que busca o desenvolvimento de cidadãos e comunidades, através de ações de cidadania e transformação social, conforme explicou a presidente do Instituto, Heloisa Melilo. “A missão do Agires é ser um incentivador, um catalizador de possibilidades, por meio de um conjunto de atividades que tem como foco e princípio a alegria e a parceria, dando a chance das pessoas se transformarem e terem maior autonomia de suas vidas”, declarou.

27225712620_daf3cf4b58_k
Prefeito Jorge Lapas (PDT) e a comunidade durante inauguração. Foto: Sergio Gobatti

publicidade

Os usuários terão a oportunidade de se inscrever em diversas atividades oferecidas pelo Centro de Artes e Esportes Unificados, como capoeira, teatro, hip hop, grafite, skate e atividades esportivas ligadas à promoção e qualidade de vida de adultos e à terceira idade. O novo teatro possibilita a procura de atividades culturais, como cinema, apresentações artísticas e teatrais, práticas multimídias e leitura, entre outros.

O local terá ainda um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que será responsável por prestar serviços assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão social.

No domingo teve intervenção artística em toda a fachada do CEU, dando cor e arte com as imagens e letras de grandes nomes da música brasileira, com o Elis Regina e Tom Jobim. A festa de inauguração foi encerrada com shows de bandas locais e da região, com os grupos Capim Novo, Casa Loca, Roseli Fulaneto e Siri Recheado.

Comentários