Chegou a hora

0

Untitled-1Os mais de 142 milhões de eleitores brasileiros escolhem, neste domingo, 26, quem governará o país pelos próximos quatro anos: Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB).
Dilma foi a mais votada no primeiro turno (veja no box) e, após começar o segundo turno atrás do tucano, segundo as pesquisas de intenção de voto, tem crescido nos últimos dias (leia na página 3). Aécio chegou ao segundo turno após superar o crescimento da candidatura de Marina Silva (PSB), que substituiu Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente de avião.

publicidade

O segundo turno de uma das eleições mais acirradas da história do país foi marcado pela troca de acusações entre a petista e o tucano nos debates e programas eleitorais.
Ela questionou o adversário sobre escândalos como a construção de um aeroporto particular em um terreno da família de Aécio na cidade de Cláudio e nepotismo, por supostamente ter contratado parentes para trabalhar no governo quando ele era governador de Minas Gerais. Também entrou em pauta o fato de Aécio ter se recusado a fazer o teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz da Lei Seca, em 2011.

Já Aécio bateu na tecla de supostos desvios da Petrobras durante os governos petistas e o escândalo do mensalão, entre outros.
As últimas cartadas desta dura disputa pelo voto devem ser dadas na noite desta sexta, no último debate entre os presidenciáveis, na Globo.

publicidade

Votação no 1º turno

Dilma Rousseff
41,59%* (43.267.668 votos)
Aécio Neves
33,55%* (34.897.211votos)
País tem 142,5 milhões de eleitores
*votos válidos

publicidade

pt

pt2pt3

pt4

 

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorObstáculos à verdade
Próximo artigoVisão Atenta