Chuva não afasta público de evento católico na Fito

0

Foto Aloisio Mauricio -   ComVocação Press_Colo de Deus e público no domingo
No último final de semana, 20 e 21 de agosto, aconteceu o maior evento católico da região, o 13º ComVocação na Fito em Osasco. O tempo fechado e as fortes pancadas de chuva não desanimaram os participantes.

publicidade

A banda Rosa de Saron, Ministério Colo de Deus e Arkanjos foram algumas das atrações que passaram pelo Palco da Festa. Membros destes grupos falavam durante seus shows a surpresa de ver todo aquele público mesmo com o tempo como estava. “Comentávamos entre nós: não vai ter quase ninguém. E vocês estão aqui, firmes”, declarou Rogério Feltrin baixista da banda Rosa de Saron.

Padre Marcelo Fernandes, coordenador geral do evento, destaca que a edição deste ano superou as expectativas, “rico de sinais da presença de Deus que sempre conduz tudo com a sua mão”. Falando sobre o lema do evento ele refletia que “daqui a pouco vamos ter que mudar para a ‘Festa das Vocações’, ao invés de ‘Festa em prol das vocações sacerdotais'”. E acrescentou, “Deus tem os seus caminhos”.

publicidade

Neste ano, o evento celebrou o Jubileu dos Sacerdotes e dos Jovens no Ano Santa da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco. O evento conta ainda com espaço para crianças, confissões, orientações jurídicas, atividades sociais, missas, esportes radicais, entre outras atividades.

O ComVocação é uma iniciativa do Seminário São José e tem como objetivo angariar recursos para a formação dos futuros padres da Diocese de Osasco.

publicidade

Comentários