Início Cidades Ciclista morre após ser atropelado e arrastado por 2 km na divisa...

Ciclista morre após ser atropelado e arrastado por 2 km na divisa entre Osasco e São Paulo

0
Cinegrafista amador filmou momento em que equipes de resgate tentaram prestar socorro a Gilmar, mas ele não resistou / Foto: reprodução/TV Globo

O ciclista Gilmar Barbosa da Mata, de 45 anos, morreu após ser atropelado e arrastado por 2 km no capô de um carro, na avenida Nações Unidas, divisa entre Osasco e São Paulo. O motorista, que dirigia um Renault Clio, fugiu sem prestar socorro.

publicidade

Segundo a Polícia Civil, com o impacto da batida, o ciclista foi arremessado sobre o capô do carro e tentou segurar-se, mas o motorista não parou e continuou dirigindo o carro por cerca de 2 km até o viaduto do Cebolão, em São Paulo, onde Gilmar caiu.

Uma testemunha disse à polícia que teria visto o momento em que o carro passou pela avenida com o homem segurando no capô. Policiais militares, bombeiros e Samu tentaram socorrer o ciclista, mas ele não resistiu e morreu no local na véspera do aniversário de 46 anos.

publicidade

O acidente aconteceu por volta das 18h. Era a primeira vez que Gilmar usava a bicicleta para ir e voltar do trabalho.

O caso foi registrado no 91º DP (Vila Leopoldina) como homicídio doloso, quando há intenção de matar. O motorista está foragido.

publicidade