Ciclofaixa de Osasco vai funcionar só até às 11h30 a partir de...

Ciclofaixa de Osasco vai funcionar só até às 11h30 a partir de domingo (13)

3
Compartilhar
ciclofaixa Osasco
Foto: Rodrigo Petterson

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que a ciclofaixa aos domingos em Osasco só funcionará das 7h às 11h30, e não mais até às 16h, como vinha operando desde o início, em 2013. Haverá ainda mudanças no trajeto.

Inicialmente a alteração no horário ocorre em “caráter experimental”, segundo ele.

“A partir de domingo, em caráter ‘experimental’, a ciclofaixa, que é um importante espaço pro esporte e lazer, funcionará em novo formato, das 7h às 11h30, reduzindo inclusive o impacto no trânsito local”, anunciou o prefeito de Osasco, por meio das redes sociais, na noite desta segunda-feira (7).

Publicidade

Mudança é avaliada há 2 anos

A mudança após reclamações de motoristas com o impacto da ciclofaixa, de 15 quilômetros, no trânsito da cidade no horário de almoço. A alteração no horário é avaliada desde 2017. A ideia inicial era que a ciclofaixa funcionasse até às 13h.

Publicidade

Na época, Rogério Lins declarou: “A gente precisa avaliar se após às 13h existem ciclistas que ficam utilizando a ciclofaixa. A temperatura normalmente é muito alta. E a gente, quando está transitando de carro, vê que a frequência não é a mesma que pela manhã. Quem gosta de atividade física acorda cedo, pratica atividade física e depois, domingo, almoça com a família, não fica pedalando na ciclofaixa. Vamos fazer um estudo”.

Além disso, havia declarado o chefe do Executivo: “Muitas vezes é um horário em que todo mundo está saindo de casa, para fazer compras, para almoçar, e às vezes a gente vê um trânsito, principalmente na avenida Bussocaba, no viaduto Inês Colino, e o pessoal reclama: ‘olha, estou parado aqui há 30 minutos, contei e passou um, dois ciclistas’”.

Ciclovia

Paralelamente à alteração no horário da ciclofaixa aos domingos, o prefeito de Osasco anunciou uma ciclovia na avenida Visconde de Nova Granada. “Fica pronta em 30 dias e funcionará de segunda a segunda”, declarou Rogério Lins.

Leia também:

Fã insistente de Eliana causa temor na sede do SBT, em Osasco
Gian & Giovani fazem show gratuito em Carapicuíba
Outubro Rosa: Hospital de Barueri vai realizar 5.500 mamografias
Show gratuito inspirado em Baby Shark é atração em Osasco na sexta (11)
Bancária chamada de burra pela gerente por ter engravidado ganha indenização na Justiça
Compartilhar

Comentários

3 Comentários

  1. Sou usuária da ciclofaixa e achei um desrespeito. Ficou muito ruim, pouco tempo para o uso e trajeto menor. O atual prefeito só vem tirando o que é bom. Primeiro fazia curso de violão na biblioteca Municipal e ele também cortou. Não voto mais nele.

  2. Gostaria de saber como fica a situação das pessoas que trabalham na ciclofaixa, alguém pensou nisto?

  3. Quando o prefeito promove a redução do horário de funcionamento da Ciclofaixa como forma de melhorar a fluidez do trânsito vai contra ao conceito de mobilidade urbana e está em contradição ao plano de Mobilidade Urbana do Município de Osasco. O PLANMOB, Plano de Mobilidade Urbana do Município de Osasco foi criado em 07/07/2016 pela lei 4765 e foi fruto de audiências públicas em debate com a sociedade civil osasquense. O PLANMOB orienta a valorização dos meios de transporte ativo (não motorizados) ou seja, à pé ou bicicleta através do artigo 6º e também orienta através do artigo 5º item II a implantação de um Sistema Cicloviário que nada mais é que a implantação de ciclovias nos diversos eixos sendo os principais norte-sul das Avenidas Visconde de Nova Granada e Getúlio Vargas e Avenidas Bussocaba e Brasil. A construção da ciclovia na Visconde de Nova Granada já era esperada porém ainda fora do ideal. Bicicleta não é só passeio, é modal de transporte, é tudo.

Faça seu comentário

Mais notíciasLojas e restaurantes do Iguatemi Alphaville têm atrações especiais no Mês das Crianças
Mais notíciasMulheres que lutaram contra o câncer de mama ganham tatuagem gratuita em Itapevi