Ciclofaixa entra em operação no domingo

1

Trecho da faixa exclusiva na av. Hirant Sanazar / Foto: Carol Nogueira
Trecho da faixa exclusiva na av. Hirant Sanazar / Foto: Carol Nogueira

publicidade

A partir deste domingo, 6, entra em operação aos domingos e feriados, das 7h às 16h, ciclofaixa em avenidas importantes de Osasco. No total, são 15,5 quilômetros de trajeto exclusivo para ciclistas, ligando os parques Chico Mendes, no Bussocaba, e Nelson Vilha Dias, no Rochdale.

O traçado da ciclofaixa passa por avenidas como Hirant Sanazar, Domingos Odália Filho e Brasil, incluindo ainda o viaduto Guerino Spitalletti. As vias foram adaptadas para receber as ciclofaixas.
Para marcar a entrada em operação da ciclofaixa, a Secretaria de Esportes realizará o Passeio Ciclístico da Primavera, que terá saída simultânea dos dois parques às 9h, com chegada em frente à Prefeitura de Osasco, onde haverá, a partir das 10h, a cerimônia de inauguração.

publicidade

Para a cicloativista Mary Balmiza, as ciclofaixas ajudam na conscientização de todos os envolvidos no trânsito. “Muitos motoristas que dirigem durante a semana também poderão pedalar aos domingos e sentir como é estar ‘do outro lado’. Isso gera uma conscientização automática”, avalia.

Trajeto da Ciclofaixa

publicidade

Avenida Prefeito Hirant Sanazar – av. Bussocaba – av. Domingos Odalia Filho – viaduto Guerino Spitaletti – av. Fuad Auada – av. Brasil

mapa

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Maravilha, mais segurança para os ciclistas.A cidade de OSASCO tem tudo para ser exemplo em: Politicas publicas,lazer,cidadania,serviços.Por exemplo na rua em que moro não tem coleta de reciclados,eu já fiz contato com Prefeitura no setor de reciclagem, e desde o começo do ano eles dizem que vai coletar nas sextas feiras e não coletam,infelizmente os reciclados estão sendo jogados no lixo comum.Aqui no Bairro jardim Mutinga todos gostariam de ter esse serviço mas, enfim vamos aguardar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCharge
Próximo artigoVisão na Rede